Itatiaia inicia vacinação contra Covid-19 em novo grupo prioritário

by Diário do Vale

A imunização de todos os grupos listados será feita, das 9h30 às 15h30, na Policlínica Municipal, no Centro, de acordo com o cronograma divulgado – Foto: Ariane Alves(PMI).

Itatiaia- A Secretaria de Saúde de Itatiaia através do setor de Imunização inicia nesta quarta-feira, 12 de maio, a imunização de um novo grupo prioritário entre os moradores de 18 a 59 anos, com comorbidades.

Até o dia 14, serão vacinadas pessoas com Cirrose Hepática, Doença Renal Crônica e Doença Cérebro Vascular (incluindo doença de PARKINSON, acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ¬ataque isquêmico transitório; demência vascular).

A coordenadora de Imunização, Andrea Millen, destaca que para receber a dose, o morador deve apresentar documento de identificação, comprovante de residência, cartão do SUS, carteira de vacinação (se tiver) e o documento e cópia que comprove a comorbidade que possui (em alguns casos, laudo médico e outros, receita médica).

– Pedimos aos moradores que apresentem a cópia de laudo e receita médica, pois eles precisam ser anexados na documentação e que compareçam ao posto de acordo com o cronograma divulgado. Para evitar aglomerações, a partir do dia 17, dividimos as pessoas pela inicial do nome – explica a coordenadora.

A imunização de todos os grupos listados será feita, das 9h30 às 15h30, na Policlínica Municipal, no Centro, de acordo com o cronograma divulgado.

CRONOGRAMA:

Dose 2 da Vacina Aztrazeneca: sendo realizada normalmente de acordo com a data marcada no cartão de vacina do morador

Dias 12, 13 e 14 de maio (quarta, quinta e sexta-feira)

Cirrose Hepática, Doença Renal Crônica e Doença Cérebro Vascular (incluindo doença de PARKINSON, acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; -ataque isquêmico transitório; demência vascular)

17 a 21 de maio (segunda a sexta-feira)

Pneumopatias Crônicas Graves (não inclui bronquite), cor-pulmonale crônico e hipertensão pulmonar primária ou secundária.

SEGUNDA (17):

INICIAL DO NOME: A, B, C, D E

TERÇA (18)

INICIAL DO NOME: F, G, H, I, J

QUARTA (19)

INICIAL DO NOME: K, L, M, N, O

QUINTA (20)

INICIAL DO NOME: P, Q, R, S, T

SEXTA (21)

U, V, X, W, Y, Z

24 a 28 de maio (segunda a sexta-feira)

Comorbidades: Hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão ou comorbidades

Doenças cardíacas: insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados.

SEGUNDA (24):

INICIAL DO NOME: A, B, C, D E

TERÇA (25)

INICIAL DO NOME: F, G, H, I, J

QUARTA (26)

INICIAL DO NOME: K, L, M, N, O

QUINTA (27)

INICIAL DO NOME: P, Q, R, S, T

SEXTA (28)

U, V, X, W, Y, Z

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996