quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Laboratório Municipal de Volta Redonda realiza mais de 70 mil atendimentos este ano

Laboratório Municipal de Volta Redonda realiza mais de 70 mil atendimentos este ano

Matéria publicada em 4 de setembro de 2019, 11:23 horas

 


Laboratório Municipal tem equipamentos de ponta garantindo agilidade nos exames (crédito Prefeitura de Volta Redonda)

Volta Redonda – Mais de 71.206 atendimentos. Este é o resultado dos exames realizados pelo Laboratório Municipal de Volta Redonda, anexo ao Cais do Aterrado, até 31 de agosto deste ano.  A unidade atende pacientes dos postos de saúde, média complexidade, Cais Conforto e Aterrado, além dos ambulatórios dos Hospitais São João Batista e Munir Rafful.

Anualmente mais de um milhão de procedimentos são registrados nos setores de bioquímica, enzimologia, hematologia, urinálise, parasitologia, bacteriologia, baciloscopia, coagulação, imunologia e hormônios, do laboratório.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto afirma que a unidade é referência pela agilidade no atendimento e precisão dos resultados dos exames. “Os equipamentos de alta tecnologia, automatizados, proporcionam agilidade na realização dos procedimentos com precisão e confiabilidade dos resultados”, explicou o secretário.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o município investiu R$ 230 milhões na saúde, resultando no reconhecimento da Federação Nacional dos Prefeitos, destacando Volta Redonda, como a terceira cidade do Sudeste do País, a investir nesse setor. O município supera Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Os investimentos na saúde de Volta Redonda objetivam melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços e o bem-estar da população. A saúde sempre foi e será nossa principal meta”, disse o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O município supera as capitais? Pode rir?

    VR pode investir muito mais na saúde. Esses exames mostram o quanto a população está doente.

Untitled Document