Laboratório Municipal de Volta Redonda realiza mais de 70 mil atendimentos este ano

by Diário do Vale

Laboratório Municipal tem equipamentos de ponta garantindo agilidade nos exames (crédito Prefeitura de Volta Redonda)

Volta Redonda – Mais de 71.206 atendimentos. Este é o resultado dos exames realizados pelo Laboratório Municipal de Volta Redonda, anexo ao Cais do Aterrado, até 31 de agosto deste ano.  A unidade atende pacientes dos postos de saúde, média complexidade, Cais Conforto e Aterrado, além dos ambulatórios dos Hospitais São João Batista e Munir Rafful.

Anualmente mais de um milhão de procedimentos são registrados nos setores de bioquímica, enzimologia, hematologia, urinálise, parasitologia, bacteriologia, baciloscopia, coagulação, imunologia e hormônios, do laboratório.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto afirma que a unidade é referência pela agilidade no atendimento e precisão dos resultados dos exames. “Os equipamentos de alta tecnologia, automatizados, proporcionam agilidade na realização dos procedimentos com precisão e confiabilidade dos resultados”, explicou o secretário.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o município investiu R$ 230 milhões na saúde, resultando no reconhecimento da Federação Nacional dos Prefeitos, destacando Volta Redonda, como a terceira cidade do Sudeste do País, a investir nesse setor. O município supera Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. “Os investimentos na saúde de Volta Redonda objetivam melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços e o bem-estar da população. A saúde sempre foi e será nossa principal meta”, disse o prefeito.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 4 de setembro de 2019, 13:34h - 13:34

O município supera as capitais? Pode rir?

VR pode investir muito mais na saúde. Esses exames mostram o quanto a população está doente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996