terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Light instala usina de energia solar na Associação de Aposentados de Volta Redonda

Light instala usina de energia solar na Associação de Aposentados de Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de maio de 2020, 09:36 horas

 


Energia solar vai garantir economia de recursos (crédito Divulgação)

Volta Redonda – A Light inaugurou uma usina de energia solar na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR).  A unidade tem potência instalada de 215,07 kWp e uma geração anual de energia de 278,34 MWh.

Este é o primeiro sistema de minigeração fotovoltaica instalado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Light no solo e que terá a compensação de energia em cinco unidades, por meio de autoconsumo remoto. Os recursos são provenientes do PEE da Light, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Light também realizou outras ações de eficiência em seis instalações da AAP-VR, como a substituição de 1.086 lâmpadas antigas por modelos mais eficientes (LED), e a troca de 104 aparelhos de ar-condicionado por equipamentos mais modernos.

As ações na AAP-VR deverão ser concluídas em setembro deste ano e preveem uma economia de energia total de 432,34 MWh/ano e uma Redução de Demanda na Ponta (RDP) de 27,26 kW, com RCB PEE global de 0,64.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Concordo com Renato, só não entendi a Light fazer este investimento em uma entidade pública, o Brasil se prepara para dar uma faca no povo segundo alega que o consumo, inadimplência aumentou e vão dar socorro as concessionárias, sem dizer que nossa energia é cara, tem outra privatizaram dizendo que a energia ficaria barata.

    • Avatar

      Desde quando a Associação dos Aposentados é uma entidade pública? É uma instituição de direito privado sem fins lucrativos.

  2. Avatar
    Estefânio Baretta

    O custo dessa instalação deve estar sendo compensado pela demissão em massa de centenas de funcionários, antes lotados nas agências de atendimento ao público da Light. Sempre que a Light “doa” algo, alguém vai sofrer com isso.

  3. Avatar

    É impressionante a insensibilidade de quem publica um texto assim, pra ser cortês. Copiaram um relatório técnico da Light? O que isso quer dizer? Quais os impactos positivos? Qual a compensação e o retorno de investimento deste porte? O que significa isso no dia-a-dia? quais os benefícios da energia limpa?
    Isso daria uma ótima matéria. Que preguiça hein…

  4. Avatar

    Faltou dizer que tal usina fica na sede campestre, entre Pinheiral e Vargem Alegre. A AAP-VR possui diferentes instalações, em diferentes locais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document