sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Mais de 2 mil profissionais da educação serão capacitados em VR

Mais de 2 mil profissionais da educação serão capacitados em VR

Matéria publicada em 4 de agosto de 2021, 09:36 horas

 


A capacitação tem como objetivo fornecer subsídios aos profissionais em relação à preservação da saúde de todos que atuam nas unidades escolares – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Terá início nesta quinta-feira, dia 5, às 18h30, de forma online, pelo Youtube, um treinamento sobre as medidas de segurança necessárias ao retorno às aulas em Volta Redonda.

A capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo fornecer subsídios aos profissionais em relação à preservação da saúde de todos que atuam nas unidades escolares, inclusive dos alunos, através da adoção das medidas sanitárias indicadas no protocolo de retorno às aulas.

Através do Setor de Educação Permanente em Saúde, da Divisão de Vigilância Epidemiológica e da Divisão de Vigilância Sanitária, o evento que ocorrerá de forma online, pelo Youtube, contemplará cerca de 2 mil profissionais que atuam como docentes, supervisores e orientadores educacionais, auxiliares de Educação e cuidadores na Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda.

“É importante e necessário que todos os profissionais da Educação estejam cientes das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 e cumpram as orientações previstas no protocolo de segurança sanitária”, afirmou a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê.

Com esse treinamento, a SME conclui o cronograma de capacitação dos profissionais da Educação em parceria com a SMS. No início do mês de julho, participaram de treinamento semelhante os diretores gerais e adjuntos da Rede Municipal de Ensino.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Sempre inventam um jeito de ter que ir lá depois. Quero ver se vai ser só on line mesmo.

  2. E o professor que mora longe, tem que ir? kkkkkkkkk. não moro mais no retiro… agora tô longe e tá muito frio kkkkkkkkkkkk.

  3. Verdades Indiscretas

    Ih pode manda vacina, pode fazer treinamento, mas os professores vão continuar sem querer trabalhar. Eles querem é evitar a fadiga.

  4. E a recisāo dos professores Reda dispensados da Fevre ??? Quando receberemos ???

Untitled Document