quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Mais de 30 mil veículos são abordados nas barreiras sanitárias de Barra Mansa

Mais de 30 mil veículos são abordados nas barreiras sanitárias de Barra Mansa

Matéria publicada em 5 de junho de 2020, 15:18 horas

 


Barra Mansa– As barreiras sanitárias nas principais vias de acessos a Barra Mansa já abordou aproximadamente 32 mil veículos emplacados fora do município. A Guarda Municipal está atuando em conjunto com os agentes do estacionamento rotativo. A Secretaria de Ordem Pública, iniciou no dia 22 de abril, a medida tem como objetivo preservar o controle da rede de saúde municipal durante a pandemia da Covid-19.

Para acessar a cidade é preciso que o condutor comprove ser morador de Barra Mansa, por meio de comprovante de residência emitido por concessionárias de serviço público ou de documento do veículo comprovando o licenciamento na cidade ou carteira nacional de habilitação (CNH) expedida no município.

Os veículos de carga destinados a abastecer os estabelecimentos comerciais de produtos essenciais e industriais continuam tendo acesso à cidade. No fim de maio os serviços foram suspensos por motivos do fechamento do comércio determinado pela Justiça. Um acordo foi firmado com o Ministério Público permitindo a flexibilização e o monitoramento retornou.

Os pontos onde os agentes se concentram são: Avenida Dário Aragão, no bairro Estamparia; Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom; Avenida Amaral Peixoto, no Bocaininha; Rua Albo Chiesse, no Centro; Rua José Hipólito, na Cotiara e Rua Doutor José Alves Caldeira, no bairro Abelhas.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, destacou a eficiência das ações.

– Estamos alcançando um grande êxito nas fiscalizações. Desde que as medidas restritivas foram implantadas os condutores são abordados pelos agentes da GM e de forma rígida são checados. Consideramos o trabalho de extrema importância na contenção da contaminação da Covid-19 – ressaltou Valcir.

Registros de furto e embriaguez

Na noite de quinta-feira, 04, a Prefeitura impediu a entrada de um veículo furtado no próprio município e também interrompeu a viagem de um condutor embriagado. Os agentes abordaram um motorista na barreira instalada no bairro Boa Sorte e, após averiguação, constataram que o veículo era furtado.

Na Bocaininha, outra intervenção da GM contribuiu para a proibição de um condutor embriagado seguir viagem. Ambos os casos foram pegos em flagrantes e conduzidos 90ª DP (Delegacia de Polícia de Barra Mansa).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Barreira que não funciona. Depois das 08:00 da manhã e depois da 22:00hs. Passa qualquer veículo. Está servindo somente p atrapalhar o trânsito que já não é bom.

  2. Avatar

    E quem mora na Periferia Leste, Santa Clara, Colônia e outros bairros lindeiros da Dutra? Barreira meia boca, igual a cidade…

Untitled Document