>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 10:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Mais de nove mil pessoas disputam 230 vagas de concurso público em Resende

Mais de nove mil pessoas disputam 230 vagas de concurso público em Resende

Matéria publicada em 18 de agosto de 2018, 12:14 horas

 


Provas do processo seletivo serão realizadas dia 16 de setembro e candidatos terão quatro horas para responder as questões

Resende –  A Secretaria de Administração divulgou na quinta-feira, dia 16, que 9.234 candidatos se inscreveram para o concurso público promovido pela Prefeitura e que preencherá 230 vagas em diversos setores da gestão municipal. De acordo com a secretaria, as provas serão realizadas no dia 16 de setembro, domingo, nos períodos da manhã e da tarde, com duração de aproximadamente quatro horas cada.

Segundo o secretário municipal de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, as provas serão aplicadas em dois períodos, sendo que 4.651 candidatos farão o exame pela manhã, e 4.583 à tarde. Os locais das provas, assim como os horários e os documentos que os candidatos deverão apresentar no dia do exame serão informados nas próximas semanas pela empresa Consulpam, organizadora do concurso.

– O número de inscritos é extremamente satisfatório para nós, pois estamos criando essas vagas para que os servidores sejam a grande maioria do quadro de funcionários da Prefeitura, como prevê a lei.  A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Grande Alegria, por exemplo, será um dos setores beneficiados com este processo, bem como as creches e outros setores da administração municipal – disse o secretário.

O concurso público, conforme estabelece o edital, oferece um total de 230 vagas, sendo 215 para ampla concorrência, e 15 exclusivamente para Pessoas Com Deficiência (PCD). Os salários variam de R$ 954,00 a R$ 2.564,17.

Os aprovados irão preencher vagas em diversos setores da administração municipal, em especial na saúde, com destaque para a UPA, que foi assumida pela Prefeitura na atual gestão e por isso necessita de mais servidores; e na educação, onde o atendimento foi ampliado em 230 novas vagas em creches e uma nova unidade foi inaugurada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document