ÔĽŅ MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

Matéria publicada em 2 de julho de 2018, 08:32 horas

 


MEC divulga hoje resultado do ProUni aplicativos estão no Google Play e App Store. (crédito AB)

Brasília РO Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (2) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni). A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada estará disponível na página do programa.

De acordo com o MEC, a pr√©-sele√ß√£o assegura ao candidato apenas a expectativa de direito √† bolsa. Aquele que estiver na lista dever√° comparecer √† institui√ß√£o de ensino para a qual foi selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informa√ß√Ķes prestadas na ficha de inscri√ß√£o.

O candidato deve verificar, na institui√ß√£o, os hor√°rios e o local de comparecimento para a aferi√ß√£o das informa√ß√Ķes. A perda do prazo ou a n√£o comprova√ß√£o das informa√ß√Ķes implicar√°, automaticamente, a reprova√ß√£o do candidato.

O prazo para que isso seja feito começa hoje e vai até o dia 10 de julho. A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 16 de julho. Nos dias 30 e 31, aqueles que não foram selecionados poderão ainda participar da lista de espera, cujo resultado será divulgado no dia 2 de agosto.

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo em institui√ß√Ķes privadas de ensino superior.¬† Ao todo, neste processo seletivo, ser√£o ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 institui√ß√Ķes. As bolsas s√£o para o segundo semestre. O programa deste semestre √© voltado √†queles que fizeram o Exame Nacional do Ensino M√©dio (Enem) de 2017, alcan√ßaram no m√≠nimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na reda√ß√£o.

Al√©m disso, s√≥ podem participar alunos brasileiros sem curso superior e que tenham feito o ensino m√©dio completo na rede p√ļblica ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino m√©dio na rede p√ļblica e a outra parte na rede privada, na condi√ß√£o de bolsista, ou que sejam deficientes f√≠sicos ou professores da rede p√ļblica tamb√©m podem solicitar uma bolsa.

As bolsas integrais s√£o voltadas √†queles com renda familiar per capita de at√© um sal√°rio m√≠nimo e meio. As bolsas parciais de 50% s√£o destinadas aos alunos que t√™m renda familiar per capita de at√© tr√™s sal√°rios m√≠nimos. Quem conseguir uma bolsa parcial e n√£o tiver condi√ß√Ķes financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Aplicativo

Os candidatos podem baixar o aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e App Store, para acompanhar o calendário do processo seletivo.

Untitled Document