segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal podem ser consultados no site da prefeitura de BM

Medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal podem ser consultados no site da prefeitura de BM

Matéria publicada em 16 de abril de 2019, 20:13 horas

 


Barra Mansa- A secretaria de Saúde anunciou mais um mecanismo para facilitar a vida dos usuários da Farmácia Municipal. Através do site da prefeitura os pacientes podem consultar a listagem de medicamentos disponíveis no órgão para serem entregues a população. A consulta pode ser feita através do link: www.barramansa.rj.gov.br/.
Para o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, a iniciativa visa principalmente informatizar o serviço e manter a população ciente dos itens disponível pela farmácia.
– Através desse novo atalho, as pessoas podem fazer o acompanhamento de todo medicamento que é disponibilizado pela farmácia. Apesar de hoje estarmos disponibilizando quase todos os tipos de medicação básica, essa iniciativa evita que o paciente vá até o estabelecimento e não encontre seu remédio – explicou o secretário.
De acordo com a assistente técnica da farmácia Fátima Azevedo, desde quando as pessoas tiveram acesso a essa plataforma as filas na farmácia aumentaram, mas de forma positiva.
– Aumentou a quantidade de usuários, mas por conta dos variados tipos de medicamentos disponibilizados. Dos 135 itens, nós temos 85%. Os 15% restante já foram comprados e estamos aguardado a entrega – garantiu.
A Farmácia Municipal fica localizada na Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 1000, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Grande iniciativa, agora procurar melhorar a divulgação e consequentemente melhorar o abastecimento dos remédios mais necessários

  2. Avatar

    Barra Mansa um lixo, vereadores legislando em comum com o prefeitinho, onde já se viu um vereador ficar de segunda a Sexta trocando lâmpadas e limpando ruas de seus interesses. VAMOS MUDAR ISSO na próxima Eleição, temos que renovar tudo e todos. vamos dividir Bmansa por números de vagas pra vereador e cada bairro elege o seu, so pode ser candidato diferente, que nunca foi político e que não tenha parentes políticos também.
    VAMOS HONRAR NOSSA CIDADE !

  3. Avatar

    O secretário de saúde , fala em buscar facilidades para os dependentes de remédios , através do site , quando deveria disponibilizar REMÉDIOS. O secretário de saúde mente quando fala que disponibiliza de quase todos medicamentos, exemplo: minha mãe é parkinsoniana a 18 anos e o medicamentos de sobre vida que ela usa a mais de 4 meses não tem na farmácia tal como o prolopa 200/50 e o prolopa 100/25HBS que faz parte da grade de remédios cedidos que a mais de ano não vem para farmácia , ou seja resumindo não é nenhum parente deles.

    • Avatar

      Pacientes e usam medicamentos para colocar controle de crise falta trileptall e depaquene.quando chega não dá para todos os pacientes. O medicamento metrotecxato não consigo amuito tempo. Eai secretário.

  4. Avatar

    Está faltando remédios na farmácia municipal, isso é que eles tem que resolver. Para que lista se não tem os remédios??

Untitled Document