Moradores da Região Leste se queixam de constantes quedas de energia

Por Diário do Vale

Problemas no fornecimento de energia em bairros da Região Leste estão preocupando moradores (Foto: Roberta Caulo)

Barra Mansa – As constantes quedas do abastecimento de energia em bairros da Região Leste estão preocupando moradores daquela localidade, que se queixam dos transtornos e temem o risco de perderem eletrodomésticos e eletrônicos. O problema, conforme relatam, já vem ocorrendo com frequência, no entanto, nesta semana, os picos de energia foram mais intensos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, postado por um morador, é possível observar as luzes de um bairro inteiro piscando, durante uma sequência de quedas.
Moradora do bairro Boa Vista 1, a aposentada  Márcia Helena  Reis dos Santos, de 54 anos, afirmou que os apagões vêm ocorrendo já há algum tempo, porém, nesta semana foi mais intenso.
“No começo desta semana a luz foi interrompida durante a madrugada, umas três vezes, e depois, ao longo do dia,  ficou indo e voltando por diversas vezes. Parecia um pisca-pisca e é justamente isso que deixa a gente com medo de queimar a geladeira, televisão ou outro eletrodoméstico, porque quando ela volta vem muito forte. Minha filha já perdeu a geladeira e o micro-ondas e teve muito trabalho no processo que  moveu contra a Light. Ela acabou tendo que comprar outros aparelhos novos”, disse a aposentada.
De acordo com Márcia, as reclamações sobre as quedas de energia se estendem também para os bairros Boa Vista 2 e 3, Assunção, Metalúrgico, Nove de Abril e São Sebastião. A preocupação, segundo ela, é com a chegada do verão, que pode comprometer ainda mais o abastecimento nesses locais.
“Não sei porquê isso está acontecendo e está todo mundo reclamando muito. E quando chegar o verão, como vai ser? Além dos moradores, por aqui tem muito comércio e acaba que todos ficam prejudicados”, questionou a aposentada.
A moradora do bairro Paraíso de Cima, Adriana de Oliveira, de 47 anos, também tem se queixado das quedas repentinas no abastecimento de energia na comunidade. De acordo com ela, na última terça-feira (14) ela precisou desligar a televisão, geladeira e o aparelho de internet da tomada, como forma de prevenir que fossem danificados.
“A luz caiu quatro vezes e quando voltava fazia um barulho muito grande, como se estivesse dando ‘tranco’. Desliguei tudo da tomada porque fiquei com medo de queimar meus eletrodomésticos. É uma situação que está deixando todo mundo preocupado e que sempre acontece. Eu vendia picolés na minha loja e até parei de pegar com o fornecedor porque estava perdendo mercadoria quando a luz acabava e o freezer ficava muito tempo desligado”, relatou a moradora.

Comércio sente os transtornos

O proprietário de um supermercado no bairro Nove de Abril, que pediu para que seu nome não fosse divulgado, afirmou que as quedas de energia na Região Leste vêm provocando um transtorno enorme ao comércio local, uma vez que diversos aparelhos eletrônicos deixam de funcionar quando está sem luz. Segundo ele, inúmeras reclamações já foram feitas à Light, no entanto, a concessionária ainda não solucionou o problema.
“Sempre tivemos problemas com o abastecimento de luz, mas, nesta semana, em apenas um dia a energia caiu quatro vezes. Quando isso acontece compromete o expediente do meu supermercado, porque não tenho gerador, e aí para de funcionar os computadores, os caixas, as balanças, geladeiras, máquinas de fatiar, o freezer, para tudo. Não foi só no meu estabelecimento: a padaria também ficou com a produção prejudicada e até uma empresa de pão de queijo teve danos, porque os produtos descongelaram”, disse o comerciante.

Nota

Por meio de uma nota, enviada pela assessoria de imprensa, a Light informou que com relação às reclamações de falta de energia na Região Leste, já vem adotando as providências para solucionar as questões. A concessionária disse ainda que no dia 10/09 foram executadas podas em 43 árvores, que trouxe de maneira rápida melhora na continuidade da energia. A empresa também inspecionou de maneira minuciosa todos os circuitos da região e identificou alguns pontos sensíveis, gerando um plano de manutenção que está programado para ser executado entre os dias 04 e 10 de outubro.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Wantuil fortes Silvério 21 de setembro de 2021, 01:26h - 01:26

Gente: A região leste é volts redonda

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996