Moradores do Roma são beneficiados com terceiro investimento do programa ‘Orgulho de Volta’

by Diário do Vale

Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entrega praça de esporte e lazer no Parque das Garças
(Foto: Geraldo Gonçalves – Secom PMVR)

Volta Redonda- Os moradores da região do bairro Roma foram os beneficiados do terceiro dia do programa “Orgulho de Volta”, que prevê a entrega de um novo investimento à população em todos os dias de 2020. Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no Parque das Garças para inaugurar a nova praça de esporte e lazer do bairro.

– É muito bom ver o resultado do trabalho de uma equipe comprometida com a população. Estive aqui em meados de novembro e iniciamos a revitalização total do espaço, que hoje é entregue à população com quadra poliesportiva, parque infantil e academia da terceira idade. Tudo decorado com a pintura do projeto VR Colorida, que reúne artistas do grafite da cidade – disse Samuca.

Ele acrescentou que o desafio agora é ocupar o espaço com ações das secretarias municipais, principalmente a de Cultura e de Esporte e Lazer. “Vamos promover atividades para crianças e para a terceira idade”, pediu o prefeito, lembrando que a próxima etapa será a iluminação da quadra para proporcionar atividades noturnas e a construção de um banheiro, uma solicitação dos moradores.

A nova área de esporte e lazer foi batizada de Eziel de Arimathéa, uma sugestão da associação de moradores. O pai dele, Élcio de Arimathéa, participou da cerimônia de inauguração e agradeceu a homenagem.

– Moro aqui com minha família desde a fundação do bairro. É muito legal ver o crescimento da região do Roma e saber que meu filho será lembrado em um espaço de confraternização como essa praça – falou.

A presidente da Associação de Moradores do Roma I, Condado do Ipê e Parque das Garças, Maria das Graças dos Santos, que prefere ser chamada de Dona Graça, também agradeceu ao prefeito pela atenção dada ao bairro.

– Além da reforma da praça, recebemos um mutirão da prefeitura no final do ano que garantiu capina, limpeza de bueiros, tapa buracos e outros serviços de manutenção – lembrou.

O vice-prefeito Maycon Abrantes e os secretários municipais também participaram da cerimônia de entrega da praça no Parque das Garças, além de moradores do local.

Elder Guimarães, morador do bairro há quatro anos, levou os filhos Benício, de quatro anos, e Lis, de um ano e meio. “O espaço é perfeito para eles brincarem. Ficou lindo e seguro, com tudo novo”, afirmou Elder.

Programação do ‘Orgulho de Volta’ segue neste sábado

Neste sábado (04), outras empresas de ônibus começarão a operar no transporte público municipal. Serão trinta novos ônibus circulando em oito linhas municipais, consideradas as que tem mais apresentado problemas pela empresa que as opera atualmente.

Ainda no sábado serão entregues melhorias no bairro Santa Rita do Zarur: a manutenção do escadão e a reforma do vestiário e revitalização do entorno do campo de futebol. O evento acontece na Avenida Nossa Senhora do Amparo, às 10h.

You may also like

7 comments

17 4 de janeiro de 2020, 03:18h - 03:18

Eu so falo uma coisa:VEM LÉO
Aguardem…

Estamos de olho 3 de janeiro de 2020, 21:03h - 21:03

Fora samuca e todos os vereadores que aí estão. Nunca vi uma câmara tão fraca e submissa igual a essa. O funcionalismo precisa se unir e fazer uma greve para cobrar as promessas não compridas por esse Pinóquio.

Dias 4 de janeiro de 2020, 09:30h - 09:30

Está de olho mesmo?
Então vai olhar as contas da prefeitura e faz um balanço do atual governo e os governos anteriores!
Mas uma coisa, vem aqui e diz o que realmente achou!
Estar de fora é fácil, vai lá trabalhar em um lugar que se chega com dívidas antigas.

Moradores 3 de janeiro de 2020, 18:06h - 18:06

O cara não faz nada a 3 anos e no ano de eleição vem com esse papo furado de inaugurar 50 obras ta parecendo com o antigo Prefeito resumindo é a mesma Lilica sem vergonha de sempre visando a reeleição.

Morador Vr 3 de janeiro de 2020, 20:24h - 20:24

E as motos barulhentas vão ficar transitando com este barulho infernal até quando. TODAS autoridades tomem providências para coibir esta circulação . É SÓ Colocar uma autoridade ( honesta )de um ponto ao outro nas ruas e rodovias de V Redonda.

Dias 4 de janeiro de 2020, 01:06h - 01:06

Larga de ser ignorante e ingrato, antes de dizer asneiras, procura saber o que vai dizer! Se informa que vai ver muitas coisas que o governo municipal já fez!
Criticar sem saber é fácil! Mas antes de criticarem procurem saber como é cada processo, as dificuldades….., não digo desse governo não, digo de todos, pq nunca está bom! Só quem está lá é que sabe das dificuldades!
Acredito que se quiser se inteirar das finanças, dos processos, de tudo do governo, você, como morador, que no mínimo deve pagar seu IPTU em dia, alguém pode demonstrar para você! Aí sim, depois se não estiver satisfeito, mas seja honesto, aí pode criticar!

Gilmar Osiris 4 de janeiro de 2020, 01:23h - 01:23

Vota no antigo prefeito esse ano então, jovem…

Depois só não pode chorar

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996