Moradores terão aplicativo para acompanhar trajeto e horário de ônibus em Barra Mansa

by Diário do Vale

Aplicativo permite acompanhar trajeto de ônibus. (crédito Divulgação)

Barra Mansa – Os usuários de ônibus de Barra Mansa tem uma nova ferramenta para acompanhar os horários e itinerários dos coletivos em tempo real: trata-se do Moovit, aplicativo de mobilidade que está funcionando em fase de testes. A perspectiva é que ele seja lançado, oficialmente, em novembro pelo prefeito Rodrigo Drable, durante a cerimônia de inauguração do novo terminal de passageiros da Avenida Beira Rio, no Centro.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o aplicativo traz inúmeras vantagens, entre elas comodidade e informações. “É possível localizar a rota do ônibus, tempo de viagem, tarifa e horário de cada linha, além de identificar o ponto de ônibus mais próximo e o tempo estimado que o coletivo levará para chegar até o passageiro e, na sequência ao destino final desse usuário”, explicou Furlani.

O secretário destacou que com a iniciativa quem ganha é o cidadão. “A partir do acompanhamento do itinerário do coletivo em tempo real o usuário se desloca com maior precisão até o ponto de ônibus, evitando esperas”.

João Thadeu, de 23 anos, é morador de Resende, mas vem à Barra Mansa com muita frequência para visitar seus primos que moram no Jardim Primavera. “Ainda não sabia dessa novidade. Mas já vou baixar o aplicativo no celular para saber o horário correto dos ônibus e não ficar esperando nos pontos de ônibus”, disse.

Jercindo Ferraro, de 69 anos, morador do São Silvestre, também aprovou a inovação. “Vou procurar saber como usar o aplicativo para ter mais comodidade e precisão para me encaminhar ao ponto de ônibus para aguardar o coletivo”, afirmou o aposentado, ressaltando que o aplicativo representa um grande ganho para quem viaja com crianças.

O Moovit é um aplicativo que permite planejar viagens de transporte público. O programa está disponível para download, gratuitamente, em celulares com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Com interface semelhante ao Google Maps, o aplicativo é simples de usar e não exige nenhum cadastro. O serviço está disponível em pelo menos 200 cidades brasileiras e em outros países, como Argentina, Austrália, Canadá, México e Portugal.

You may also like

6 comments

busaotodia 31 de outubro de 2018, 16:03h - 16:03

galera busadeira isso nunca ira funcionar em nossa regiao
nao sei porque insistem em colocar aplicativo na regiao

ROGÉRIO DA SILVA 31 de outubro de 2018, 11:49h - 11:49

Quero saber sobre o ponto da beira rio ja esta enferrujando e nada de funcionar so barra mansa mesmo

Bodeye 30 de outubro de 2018, 22:55h - 22:55

Barra Mansa sempre atrasada. VR tem isso há anos, e Resende tbm já usa

júnior silva 30 de outubro de 2018, 17:38h - 17:38

Só para conhecimento testei o aplicativo e o funcionamento é bem legal. Ele funciona melhor do que o CittaMobi em Volta Redonda.

Wanuil 30 de outubro de 2018, 12:04h - 12:04

Qual o benefício o cidadão de Barra mansa tem com essa Ferrovia que tira o direito de ir e vir. Só os empresários estão sendo beneficiados. O cidadão de Barra mansa se quiser ir a São Paulo, tem que pagar pedágio .vou dá um alerta para população de Barra mansa. Precionar os vereadores fazer um projeto cobrando uma taxa da ferrovia sobre trânsito de vagões e locomotiva.O cidadão estaciona paga estacionamento, Os empresários da MRS transita, tira o direito de ir e vir e não paga nada para Barra mansa. Há pode que é inconstitucional. Mais cobrar estacionar também é inconstitucional, se carro for roubado, Essa empresa que cobra estacionamento não paga pelo o mesmo. Vereadores de Barra mansa cobram do governo a reabertura da estações ferroviárias e o retorno do trem de passageiros ou muita a MRS ao impedir o cidadão de ir e vir..

Julio. 30 de outubro de 2018, 13:30h - 13:30

Meu amigo, a ferrovia já estava aqui MUITO antes de Barra Mansa ser fundada. É a mesma coisa do cara que constroi as margens do Rio e dps querer que desvie o Rio por causa das enchentes. Deus te abênçoe.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996