quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Morre o músico José Maria Guerra Sobrinho

Morre o músico José Maria Guerra Sobrinho

Matéria publicada em 20 de julho de 2018, 14:09 horas

 


Tocando: O maestro Guerra, no exercício de sua arte
(Foto: Reprodução Internet)

Volta Redonda – O músico José Maria Guerra Sobrinho, o “Guerra” do conjunto “Guerra e Sua Banda”, morreu hoje, aos 71 anos, no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, onde estava internado há cerca de três semanas, sendo os últimos cinco dias na UTI. Guerra tinha uma série de problemas renais e cardiológicos  e tinha ido ao hospital, inicialmente, para cuidar de dores nas pernas. Exames feitos na unidade de saúde detectaram as condições que o levaram à internação. O velório e o sepultamento serão no Portal da Saudade, mas ainda não há horário definido.

Guerra deixa três filhos e quatro netos. Sua morte interrompe uma trajetória de mais de meio século como artista, mais de trinta dos quais dedicados ao grupo “Guerra e sua Banda”, que começou com o nome de Mocambo. Vários músicos de projeção nacional trabalharam com Guerra, que, além de liderar o conjunto que leva  seu nome, também era produtor de shows.

Rogério Guerra, um dos filhos do músico, diz que o pai era uma pessoa muito querida no meio artístico:

– Meu pai descansou, depois de uma vida ativa, produtiva e intensa, em que deixou não penas o legado de sua arte, mas também o das inúmeras amizades que fez no meio musical, onde era muito querido e conceituado. E além de grande profissional, era um excelente ser humano, ótimo pai e avô – diz Rogério Guerra.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Paulo Cézar de Melo Rodrigues

    Desejo que DEUS conforte os familiares por essa grande perda.A história da música em VOLTA redonda, tem o Guerra e toda a família como grande protagonistas.

  2. Descanse em paz, grande mestre Guerra ….Deus tem um lugar pra voce la em cima….

  3. UM SER HUMANO COMO ELE NÃO VAI SÓ !!!
    DEIXA MUITO DE SI , E LEVA UM POUCO DE NÓS !!! VAI COM DEUS MEU AMIGO GUERRA !!!

  4. UM SER HUMANO COMO ELE NÃO VAI SÓ !!!
    DEIXA MUITO DE SI , ELEVA UM POUCO DE NÓS !!! VAI COM DEUS MEU AMIGO GUERRA !!!

  5. UM GRANDE PROFISSIONAL ENCONTRAVAMOS E BATIAMOS UM PAPO NA SAUNA ALGUMAS VEZES
    DESCANSE EM PAZ.

  6. UM GRANDE PROFISSIONACONTRAVAMOS E BATIAMOS UM PAPO NA SAUNA ALGUMAS VEZES
    DESCANSE EM PAZ.

  7. PERDEMOS UM TALENTO

    PERDEMOS UM GRANDE TALENTO MUSICAL NA CIDADE E UM GRANDE HOMEM.
    NOSSAS HOMENAGENS.
    MERECE HONRARIAS DA PMVR.

  8. Um iluminado que fez a alegria de muita gente com seu alto astral e som envolvente. Uma grande perda, mas o legado fica. Valeu, Guerra!!!…

  9. Cristiano Lacerda de Oliveira

    Meu tio João Jorge (in memorian )- trompetista – tocou vários anos com o Guerra. Participei de vários ensaios da bansa quando pequeno e presenciei o quanto era exemplar o trabalho o maestro Guerra. A música da região perdeu um grande mestre e um grande musicista. Descanse em paz e força pra família.

    • Jõao Jorge junto com o Guerra contribuiu muito com os jovens músicos da nossa região.Dois grandes mestres…

  10. Dancei muito ao só. Do Guerra.descanse em paz.

  11. Maxwell Heleno de Paula

    Grande amigo é músico, obrigado pela oportunidade de ter tocado em sua Banda.
    Ali era uma grande escola de músicos ,grande perda pra Música.
    Deus conforte os amigos e familiares.

  12. Sempre gostei, e muito de curtir os shows dele com sua banda.
    Muito bacana, principalmente na época do Forte.
    Esse deixou boas histórias e lembranças em sua vida.
    Meus pêsames aos familiares.

  13. Uma grande perda, uma grande pessoa!
    Sentimentos de solidariedade cristã à familia enlutada!

  14. Grande pessoa de coração e gente finíssima, gostava muito de conversar de política comigo , meus sentimentos a toda família e principalmente a sua irmã baixinha..

  15. Uma pessoa muito humilde, sempre tratou todos com muito respeito e igualdade , independemente de quem fosse. Obrigado Guerra por tudo.

  16. um abraço amigo Rogerio e familia

  17. Quantas vezes ouvi sua banda tocar, embalando os sonhos e os romances dos presentes, na antiga boate Fantasy… enquanto rolava o delicioso som, ele estava lá com seu sorriso e simpatia inconfundíveis! Conheci pessoalmente apenas de maneira superficial, mas certamente era “um grande cara”! Nos tornamos imortais enquanto a nossa lembrança permanece na mente daqueles que testemunharam nossa trajetória… descanse em paz Guerra e parabéns por tudo de bom que fez pelos que curtiram a sua arte!

  18. Jose Maria Guerra.
    Um grande amigo e irmão. Dificil definir; Tratava todos com amizade fraternal e muito carinho. Sempre alegre, pronto pra servir e ajudar. Não teve inimigos. Deus tem um lugar para ele no céu. Do amigo fiel. Mauri Ribas dos Santos.

  19. Lamentável! Grade músico, grade pessoa! Dancei muito com sua banda. Sempre alegre! Deixará muita saudade. Vá com Deus! Enquanto estamos aqui lamentado seu falecimento, os Anjos do céu estão te esperando para completar a sua orquestra. Abraços a toda família!

  20. Uma parte muito boa da história de Volta Redonda vira lembrança. Guerra é daquelas pessoas que parece que nasceram com um sorriso no rosto, e dele nunca mais se desfizeram. Raro ver alguém com tanta disposição e amor pela música. Raro também me ver elogiando tanto alguém, mas ele merecia. Aos poucos a melhor Volta Redonda vai mudando de dimensão. Valeu, Guerra!

  21. Marcou uma época, tempo das bailes.
    Acabaram junto com os bons músicos.
    Que Deus conforte toda familia .

  22. Perdemos um músico aqui mas o Céu ganhou outro e a lá estão em festas a direita de nosso Criador, José Maria Guerra na mesma forma que foi feliz aqui certamente será também lá! Deus conforte nos aqui e certamente lembremos sempre da sua voz e sua alegria que contagiava o público por onde cantava!

  23. Geraldo José Marques de Castro

    Os Excelentes Músicos estão partindo. Deus conforte a família. Muitos bailes com Mocambo e Guerra e seu conjunto…

  24. Estou tão perdido com essa notícia que não sei o que comentar!
    Sei que GUERRA, José Maria GUERRA SOBRINHO era um grande homem e um Amigo de primeiríssima linha. Morre no dia do Amigo, assim como fez, fazem 10 anos hoje outro grande músico e Amigo meu e de Guerra.
    Joel Carvalho.
    Descanse em paz Amigo GUERRA!

  25. Que Deus conforte o coração dos familiares…..

    Descanse em paz……

Untitled Document