sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Motorista reclama de sistema de cobrança de rotativo em Volta Redonda

Motorista reclama de sistema de cobrança de rotativo em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 10:37 horas

 


Volta Redonda – Um motorista reclamou nesta segunda-feira, dia 21, do sistema de cobrança do estacionamento rotativo na área azul da Rua 33, Vila Santa Cecília. Luiz Carlos afirmou que, após estacionar, às  9h40min, ficou sabendo que teria direito a 10 minutos de tolerância para pagar o ticket. Procurou um cobrador por 10 minutos, mas ao não encontrá-lo desistiu. Quando retornou, 67 minutos depois,  uma funcionária da empresa lhe cobrou R$ 12,50 pelo período e informou que poderia perder 5 pontos na Carteira de Habilitação, além de pagar multa caso não efetuasse o pagamento referente ao valor cobrado pelo estacionamento em três dias.

Luiz Carlos disse ter ficado indignado, pois, segundo ele, a culpa por ter encontrado o cobrador não é dele.

Empresa contesta informação

Em nota, a gerência do Consórcio Rotativo VR Digital informou que, após analisar a situação em questão e recolher todas as informações junto ao setor operacional, “foi identificado que no horário e local onde o veículo em questão encontrava-se sem a emissão do bilhete de estacionamento havia a presença de colaboradores do VR Parking exercendo suas funções normalmente sendo indispensável lembrar novamente que além dos monitores, é possível realizar a ativação do estacionamento pelos outros meios de pagamento disponíveis, quais sejam, Aplicativo Digipare, Postos de Venda e Postos de Atendimento”.

-Informamos que nossos colaboradores dentre suas atribuições, devem monitorar a correta utilização do estacionamento, prestar esclarecimentos e realizar a venda de créditos e apesar de atendermos em número maior que a exigência da quantidade de monitores prevista em edital, muitas vezes não é possível que eles estejam a todo momento próximos do local onde cada usuário estacionou seu veículo – informou a gerência.

Segundo informações do VR Parking, além dos monitores, é possível a emissão do bilhete através dos pontos de venda e Postos de Atendimento (contêineres).

O aplicativo Digipare também traz inúmeras ferramentas para a comodidade e facilitação dos usuários tais como:

I)A emissão do tíquete de estacionamento pode ser feita de qualquer lugar, dispensando o deslocamento até um ponto de venda ou monitora do sistema;

2) Permite o pagamento do estacionamento com tarifa fracionada;

3) Os créditos são virtuais e pré-pagos. O usuário não precisa portar dinheiro e nem se preocupar com troco;
4) O Digipare também alerta horário do vencimento do período adquirido de estacionamento com 10 minutos de antecedência, permitindo a emissão de outro tíquete direto pelo APP sem a necessidade de retornar ao veículo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Fui estacionar perto no relicário em um sábado de manhã, um rapaz me abordou e me perguntou se podia olhar o carro, falei que estava pagando o rotativo, ele falou que eu iria me arrepender se não pagasse ele adiantado.

    Outra ocasião na praça dos inocentes algo parecido ocorreu em uma terça feira, e o rapaz ainda me falou que quem não pagava tinha o carro arranhado.

    Falei com o pessoal do container, resposta deles foi que é responsabilidade da Guarda Municipal cuidar disso.

    Prefiro pagar o estacionamento particular do que deixar na rua que não tem segurança… o que é uma falta de respeito, pois nem vagas estão fáceis de achar….

    E nem se fala no estacionamento rotativo na frente do colégio Batista……

  2. Eu particularmente nãoconcordo em perde ponto na carteira com o carro parado em lugar permitido ou correto . A princípio por falta de pagamento de estacionamento.
    Não pesquisei o assunto se pode ou não pode . Mas acho que como clientes deveria ser esclarecido para todo o publico .

  3. De fato o serviço prestado é de péssima qualidade. Falta pessoal e é muito difícil encontrar um para efetuar o pagamento.
    Não bastasse a alta carga tributária com IPTU, IPVA, dentre outros ainda temos que pagar para estacionar em local público.
    Agora se seu carro for roubado, aí o problema é só seu, um ABSURDO!

  4. Marco Alexandre Gomes de Almeida

    Isso é verdade, um dia desses fui levar minha esposa e filhas em uma consulta na mesma 33 e quando encontrei um agente ele disse que estava em horário de almoço e que não poderia fazer nada por mim, fiquei em pé do lado do carro por quase uma hora até aparecer alguém.

    • Essa modalidade nada mais é que pra arrumar dinheiro. Só isso que Samuca soube fazer. Alem de achar que todo mundo é obrigado a usar APP. Tive que comprar um celular exclusivamente so pra isso. Vamos nos unir pra acabar con isso.

  5. Você tem que ficar ando atrás ,para paga, coisa ridícula , fora os flanelas que intimida os motorista ,tá uma zona

  6. Que falta de matéria heim DV . Um cara reclama…outros 2500 pagam e acham vagas .

  7. Sistema disfuncional

    Este sistema de cobrança é ridículo e caro!
    Já passei por situação parecida. Estacionei o carro, na altura da loja ABC da Construção para ir a uma consulta. Fui procurar um funcionário para fazer o pagamento, desci até a altura da Vicoflora e não encontrei nenhum. Ali não tem ponto de recarga. Voltei para me consultar, atrasada por ter tido de ir em busca de um funcionário e não encontrar, passei pela situação de ter de ficar na porta do consultório vigiando se passava um funcionário, e pasmem, não passou nenhum em todo período que levou a consulta e exame.
    Fora as vezes em que estacionei e quando fui fazer o pagamento, se negaram a receber, porque era dinheiro ou porque ele não cobria a zona em que o carro estava estacionado. Por fim me cansei de ficar dependendo desses funcionários da empresa e baixei o app, que ainda assim em momentos não funciona direito.

    • Esqueça os cobradores na rua, vai sempre de app: a operação toda dá uns 30s. além da particidade. E pra recarregar é só fazer via cartão!

  8. O que tem escrito nas placas sobre essas opções de pagamento?
    Quem vem de fora fica sabendo de tudo que foi falado pela concessionária?

Untitled Document