Novo sistema vai agilizar entrega de resultados no Centro de Imagem de Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda– O novo sistema que está sendo implantado no Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, que fica no Estádio Raulino de Oliveira, vai fornecer aos pacientes os resultados de exames sem precisarem sair de casa. O Sistema PACS (do inglês, Picture Archiving and Comunication System) passará a funcionar no início de novembro, o usuário receberá um código de identificação e, pelo computador ou celular, poderá acessar o seu laudo.

Esse novo sistema também irá agilizar o tempo do laudo do exame garantindo rapidez, segurança e qualidade ao paciente. Outro objetivo da implantação desse sistema é reduzir o tempo de entrega dos exames de rotina de 20 para 10 dias. Os funcionários, técnicos, médicos e setor administrativo do Centro de Imagens, começaram ontem a receberem treinamento, que seguirá até o dia 29.

A secretária municipal de Saúde, Flavia Lipke, destacou que a nova ferramenta vai desburocratizar a retirada do laudo de exames realizados no Centro de Imagens.

– O PACS vai garantir que os resultados dos exames sejam entregues com mais rapidez e facilidade, pois o paciente pode acessar de forma mais fácil o seu resultado e com mais conforto. Além disso, vai evitar que as pessoas precisem sair de casa, o que é muito importante nessa época de pandemia – disse a secretária.

Outros investimentos 

O Centro de Imagem Gecy Vieira Gonçalves acabou de ganhar também nova central de revelação. Com essa aquisição, mais dois aparelhos passarão a atender os pacientes da rede pública de saúde após a pandemia, aumentando a capacidade instalada de exames de raio-X de 100 para mais de 300 por dia. Antes da pandemia, quando o setor foi fechado para atender os pacientes com a Covid-19, eram oferecidos 120 exames diariamente com apenas um aparelho.

O número de atendimentos foi reduzido para 30% da sua capacidade total em função da pandemia, registrando uma média 40 exames de raio-X por dia. Além disso, o Centro de Imagem está realizando 32 exames de mamografia e 40 de ultrassonografia diariamente.

O local está seguindo todas as orientações de segurança e prevenção contra a Covid-19, agendando três pacientes a cada meia hora. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está aproveitando o “Outubro Rosa”, mês de conscientização para o controle do câncer de mama, e proporcionando um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Para reforçar e agilizar a oferta de exames, haverá atendimento durante todos os sábados do mês de outubro. Serão ofertados 40 exames, sendo 20 na parte da manhã e outros 20 durante a tarde. O funcionamento do Centro de Imagem é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados funcionará das 8h às 17h.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Sonia Inacio 23 de outubro de 2020, 10:28h - 10:28

Não acredito em nada do que está na reportagem. Vai lá, mas com calma e espera e espera resultado – a doença até passa e nada funciona.

Roberto silva 23 de outubro de 2020, 05:25h - 05:25

Interessante exatamente nestes momento, começa funciona tudo, fica mais fácil rápido e tudo mais, mais durante três anos ano nada.

Morado Vr 23 de outubro de 2020, 00:30h - 00:30

Isso é uma maldade muito Grande que fazem com o nosso Povo, agora no PERÍODO DE ELEIÇÃO, deve aparecer até Helicóptero para transportar pacientes o Povo não é OTÁRIO tá de olho dia 15/11/20, você Samuca vai ter o troco.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996