quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras de reforma são iniciadas na Escola Marizinha Félix

Obras de reforma são iniciadas na Escola Marizinha Félix

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2019, 19:09 horas

 


Unidade escolar atende cerca de 500 alunos no bairro Vila Rica/Três Poços

Secretaria Municipal de Educação vista a escola e verifica o projeto das obras
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- As obras de reforma foram iniciadas nesta semana na Escola Municipal Professora Marizinha Félix, localizada no bairro Vila Rica/Três Poços. A iniciativa irá beneficiar cerca de 500 alunos e tem previsão de conclusão em 180 dias, o investimento é de R$ 563 mil, destacou a prefeitura.

A reforma contempla o reforço estrutural da escola, troca de pisos e pintura das salas de aula, direção, secretaria, sala dos professores, biblioteca, auditório e banheiros, além de reparo na rede elétrica e hidráulica, revitalização da fachada, pátio externo e quadra e a reforma geral do refeitório e cozinha. A obra também prevê a construção de um depósito e a execução do projeto de combate ao incêndio e pânico.

O prefeito Samuca Silva frisou que a sua gestão está comprometida em melhorar as unidades escolares do município.
– Apenas em 2019, revitalizamos e reformamos cerca de 50 escolas. Estamos cumprindo mais um compromisso com a cidade. A reforma da Escola Marizinha Félix era aguarda há bastante tempo pela comunidade escolar do bairro e agora é realidade – comentou o prefeito.
Segundo a diretora da escola, Ruth Helena Oliveira Moreira, a intervenção na unidade é muito importante para a comunidade. “Essa era uma obra muito aguardada por todos da escola e moradores do bairro. Estou na direção há anos e nunca tivemos uma intervenção nessa proporção. Todos estão felizes, ansiosos e na expectativa pela reforma”, garantiu a diretora.

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, a obra vai proporcionar mais conforto e segurança para os alunos, professores e colaboradores da unidade. “Não medimos esforços para fazer o melhor e cumprir o prazo de início das obras. Essa reforma é fruto do trabalho de diversas pessoas comprometidas com a educação no município”, declarou.

O subsecretário de Educação, Leandro Flores, visitou a unidade escolar nesta quarta-feira (11), junto a equipe de assessoria de obras da SME e de fiscalização da SMI, direção da escola e engenheiros da empresa que vai realizar as obras.
– Visitamos a escola diversas vezes, realizamos reuniões com a direção e pais dos alunos para explicar o projeto, prazos e valores, tudo de forma muito clara e transparente. O cronograma foi criado para impactar o menos possível o dia a dia da escola. Vamos priorizar nos meses de dezembro e janeiro a reforma das salas de aula e refeitório. Dessa forma, quando os alunos retornarem, essa parte da obra já estará finalizada – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document