segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 09:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras do Centro de Educação Infantil entram na reta final em Porto Real

Obras do Centro de Educação Infantil entram na reta final em Porto Real

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2020, 16:55 horas

 


Previsão é de que a unidade seja entregue no final de fevereiro

Creche contará com 120 vagas, atendendo do Maternal I ao Maternal III, na faixa etária de 01 a 03 anos e nove meses
(Foto: Alexandre AJ)

Porto Real- As obras de reforma do prédio do Centro de Educação Infantil Municipal Maria de Lourdes Ferreira entraram em fase final, informou a prefeitura. A creche, localizada à Estrada Floriano Porto Real, no bairro Fátima, está prevista para ser inaugurada no final de fevereiro. As obras envolvem a recuperação de alvenaria, esquadria, telhado e de toda estrutura de concreto armado.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), o local dispõe de uma área aproximada de 600 m² e conta com: seis salas, uma lavanderia, um vestiário, uma cozinha, um refeitório, pátio interno com área de sol, banheiros feminino e masculino. A creche contará com 120 vagas, atendendo do Maternal I ao Maternal III, na faixa etária de 01 a 03 anos e nove meses.

– Através da Secretaria de Obras foi realizado um levantamento sobre toda a estrutura do imóvel, enumerando as melhorias necessárias para que a creche pudesse voltar a ser utilizada. Trata-se de um resgate responsável do uso de imóveis públicos, otimizando a educação em Porto Real e gerando empregos na cidade. Com a creche, mais uma unidade educacional será disponibilizada à população, promovendo e consolidando a qualidade do ensino no município – analisou o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino, falou sobre a importância da educação infantil para o desenvolvimento do estudante.

– É de extrema responsabilidade a educação infantil no desenvolvimento das crianças, sobretudo no que diz respeito ao exercício da cidadania e ao crescimento intelectual e pessoal. Por isso contaremos com um corpo técnico composto por 25 profissionais, que atenderão às necessidades exigidas para os trabalhos relacionados aos estudantes do Centro de Educação Infantil – contou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document