sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras em Quatis terão continuidade no feriado prolongado

Obras em Quatis terão continuidade no feriado prolongado

Matéria publicada em 18 de junho de 2019, 16:44 horas

 


Manutenção das estradas rurais terá continuidade no feriado prolongado (Foto: Divulgação)

Quatis – Mesmo com o ponto facultativo desta sexta-feira, dia 21, que foi decretado pelo prefeito Bruno de Souza (MDB) nas repartições municipais, em razão do feriado religioso de “Corpus Christi”, as obras iniciadas pela prefeitura no fim do ano passado terão continuidade durante este período.

As obras em andamento são a recuperação do sistema coletor de esgoto; o asfaltamento do Loteamento Céu Azul, que se encontra na reta final; e a ampliação da unidade básica de saúde do distrito de Falcão. Os trabalhos de conservação e manutenção permanentes das estradas rurais também não sofrerão interrupção no feriado e na sexta-feira.

Um decreto municipal estabelece que as repartições públicas municipais vão funcionar normalmente até às 17 horas desta quarta-feira, dia 19, retomando o expediente rotineiro na segunda-feira, 24, às 8 horas. Os serviços de capina, roçada e varrição serão realizados na sexta-feira.

Com relação ao recolhimento do lixo úmido (comum) e seletivo (materiais recicláveis), o cronograma semanal de coleta nos bairros e distritos vai ser o mesmo dos dias normais. A Guarda Municipal manterá o trabalho de vigilância nas repartições públicas e no controle do trânsito. Já o serviço de água e esgoto atuará sob um regime de prontidão visando atender possíveis chamados de emergência.

Estarão fechados a partir de quinta-feira, retomando o expediente na segunda-feira seguinte, as unidades médicas do Programa Saúde da Família dos bairros Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Jardim Independência e Jardim Pollastri; a Casa da Criança; e os postos de saúde dos distritos de Falcão e São Joaquim, assim como as escolas e creches municipais. O atendimento médico de emergência ocorrerá no Hospital São Lucas, instituição filantrópico, cujo funcionamento é garantido por meio de um convênio com a prefeitura. No hospital, haverá equipes de plantão 24 horas por dia.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document