sábado, 4 de dezembro de 2021 - 02:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Painel online incentiva inovação e empreendedorismo

Painel online incentiva inovação e empreendedorismo

Matéria publicada em 26 de outubro de 2021, 09:23 horas

 


Evento integra programa ‘Acelera VR’, que fomenta o desenvolvimento de startups na cidade

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), dá continuidade ao programa ‘Acelera VR’ e promove nesta quarta-feira (27), às 19h, o painel online “Momento Startup #2”. Com o tema “Open Innovation: Conexão entre Empresas e Startups”, o evento contará com a presença de Carnelutti Spinelli, especialista de inovação na MRS Logística. Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, através do link: https://bit.ly/MStartup2OpenInnovation (Plataforma Zoom).

A diretora de Empreendedorismo e Inovação da SMDET, Míriam Conceição, afirmou que Spinelli vai falar sobre como funciona a relação entre grandes empresas e startups.

“Open Innovation ou Inovação Aberta, em tradução literal, é um dos assuntos mais falados no mundo da inovação. E sabendo de sua importância, a prefeitura, através da SMDET, realiza este segundo evento. Nossa missão é proporcionar esta conexão entre os atores de inovação e desenvolver as startups”, disse, ressaltando que o ‘Acelera VR’ é um programa de apoio para startups de Volta Redonda e da região, que busca promover a integração entre essas empresas e identificar as demandas e carências do setor.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, destacou que uma das grandes preocupações do prefeito Antonio Francisco Neto é com a promoção da cultura de inovação em Volta Redonda.

“O prefeito Neto é um inovador, é uma característica dele. E ele deu essa missão, através da secretaria de Desenvolvimento, de apoiar e criar novas startups. Queremos implementar a cultura da inovação em Volta Redonda, incentivando o capital intelectual e valorizando os nossos talentos. Mostrar que todo mundo pode ser inovador, independente de idade”, afirmou.

O que é Startup?
Empresas startups são empreendimentos jovens que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. Ou seja, significa que com o mesmo modelo econômico, a empresa visa atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Esse é o grande pulo do gato na questão de empreendedorismo
    A chama INOVAÇÃO

    Hoje qualquer um se julga empreendedor, em atividades já hiper saturadas no município

    Novas idéias, boas idéias, idéias inovadoras podem fazer a diferença e impulsionar a economia local
    No Brasil não faltam exemplos

    Boa sorte a todos

Untitled Document