Palácio Guanabara homenageia o Dia dos Namorados

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – O Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, vai abrir suas portas neste sábado (15/06) para homenagear o Dia dos Namorados. Haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da Faetec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, do coral da instituição e de dançarinos, às 10h, no jardim do Palácio.

Neste dia, as instalações internas não estarão abertas à população.

– Abrimos as portas do Palácio Guanabara um sábado por mês para realização de eventos artísticos e culturais, ao ar livre, com a participação da comunidade. O governador sempre diz que o palácio não é dele, é do povo. Estamos apenas colocando em prática essa premissa – afirmou o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith. mAlém do sábado de eventos artísticos e culturais no jardim, as portas do Palácio Guanabara também estão abertas para as visitas guiadas.

Os interessados em participar dos eventos culturais ou visitações, precisam enviar um e-mail para [email protected] especificando a opção desejada. As vagas são limitadas e o estacionamento no local sujeito à lotação.

O “Palácio Guanabara de Portas Abertas” é um projeto da Secretaria da Casa Civil e Governança.

O jardim

O jardim do Palácio Guanabara foi idealizado pelo paisagista francês Paul Villon, no começo do século 20, e se mantém intacto até hoje. No local, está o chafariz de Netuno, pequeno lago com a estátua do deus da mitologia romana que foi desenvolvida pela Fundição Val d’Osne, mais importante fundação do século 19, localizada na França. O jardim também é adornado por alamedas de palmeiras imperiais, plantadas a pedido da Princesa Isabel, e árvores frutíferas exóticas, como mangueira, caqui-preto, pêssego-da-Índia e olho-de-dragão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996