sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Paraty sinaliza reabertura gradual do turismo a partir de 1° de agosto

Paraty sinaliza reabertura gradual do turismo a partir de 1° de agosto

Matéria publicada em 30 de julho de 2020, 19:34 horas

 


Paraty– A Prefeitura de Paraty sinalizou que o município está avançando para a bandeira azul e indicou que a reabertura gradual do turismo pode acontecer, a partir do dia 1º de agosto. Dada a ampliação dos leitos UPG (Unidades de Pacientes Graves), a redução da média diária dos atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, no Hospital Municipal e a tendência de estabilização de circulação do vírus no município.

As informações foram discutidas durante uma reunião técnica com o Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, no início desta semana. Após o encontro, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, determinou que a Secretaria Municipal de Turismo informe todos os operadores turísticos sobre o retorno das atividades a partir de 1° de agosto e compartilhe com os mesmos os protocolos de segurança.

– Não haverá exigência da apresentação de documentação específica pelos turistas na entrada do município e a fiscalização irá verificar se cada operador turístico está seguindo os protocolos de segurança do setor – o que inclui termo de responsabilidade assinado pelo operador turístico e formulário online preenchido pelos turistas que fizerem reserva – informou a prefeitura.

A barreira na entrada de Paraty continuará atuando, focando especialmente nos ônibus de turismo e vans, cuja entrada continua proibida. Comunidades que desejarem permanecer fechadas terão que encaminhar ata da assembleia ou reunião que decidiu desta maneira à prefeitura, que apoiará a decisão.

O decreto que irá regulamentar a evolução para a bandeira azul tratará também da liberação das reservas online e da autorização das casas de temporada, que estão permitidas por decisão judicial. O horário do comércio e das linhas de ônibus municipais também vão voltar ao normal, com exceção do funcionamento aos domingos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document