Parceria permite que segurados do INSS recebam informações através dos Correios

by Diário do Vale

Brasília – INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e os Correios firmaram parceria para disponibilizar a carta de exigência aos cidadãos também de forma on-line, no aplicativo dos Correios.  Serão mais de 1,7 milhão de correspondências que já começaram a ser enviadas, em todo o país, aos endereços das pessoas que necessitem atualizar ou complementar alguma documentação junto ao INSS.

Esse público também já consegue visualizar a correspondência no aplicativo dos Correios, na sessão Minhas Mensagens. Essa alternativa multicanal permite aos destinatários terem acesso às correspondências, mesmo diante de situações que impossibilitam a entrega da carta física, como por exemplo, um endereço desatualizado.

Para acessar a notificação digital enviada pelo INSS,basta baixar o aplicativo Correios no smartphone e fazer um breve cadastro utilizando o CPF. A tela principal traz vários serviços como Rastreamento de Objetos e Busca Agência. Em ‘Minhas Mensagens’, o usuário acessa a sua caixa pessoal de correspondências, onde poderá verificar se foi notificado pelo INSS para entrega de documentação.

Essa funcionalidade já está disponível no aplicativo Correios em dispositivos Android e, em breve, também em sistema iOS.

You may also like

1 comment

Sei não... 15 de setembro de 2020, 14:06h - 14:06

Sei não…

O correio tá de greve!

Faz um mês que comprei um produto no Rio e ainda não chegou…

Na tá funcionando direito, nem o rastreio.

Teve uma vez que fui buscar um produto que estava em meu nome , mas as americanas por erro tinha posto só o primeiro nome.

Levei documentos, mostrei no celular que a compra era minha, mostrei email, mostrei no aplicativo o pedido e disseram que não tinha como provar que era meu.

Aí pediram um comprovante de endereço, voltei outro dia com conta água, luz e não aceitaram , pois disseram que estava em .nome do meu esposo e não servia só se eu voltasse com certidão de casamento.

Ninguém merece.

Moral da história a mercadoria voltou.

Tive que comprar mais caro em loja física, pois precisava com urgência do produto.

Engraçado que na minha casa entregam.pra faxineira , pro pedreiro e pronto.

Vai entender….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996