sábado, 15 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral terá clínica oftalmológica com atendimentos pelo SUS

Pinheiral terá clínica oftalmológica com atendimentos pelo SUS

Matéria publicada em 11 de junho de 2019, 12:29 horas

 


Moradores de Pinheiral recebem mais um investimentos na saúde pública
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Pinheiral- Moradores de Pinheiral passam a contar com os atendimentos a serem realizados pela “1° Clínica Oftalmológica”. A unidade, anexa ao Hospital Maternidade Aurelino Gonçalves Barbosa, será inaugurada no sábado (15), às 10h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente serão realizadas 200 consultas por mês, inseridas no Sistema de Regulação (SISREG).

Uma vez funcionando a clínica facilita a vida dos moradores que se deslocavam para outros municípios da região em busca de tratamento. “Uma das minhas metas era voltar a realizar a cirurgia de catarata em Pinheiral e este será um dos quatro presentes que a cidade vai ganhar neste mês de aniversario do município que completa 24 anos de emancipação”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

A clínica tem cerca de dois mil encaminhamentos para oftalmologia. Os documentos necessários para o agendamento de consultas são cartão do SUS, comprovante de residência e identidade. Segundo o secretário da Saúde de Pinheiral, Everton Alvin, a próxima meta é que nos próximos meses possa ser iniciada a realização de cirurgias oftalmológicas na clínica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Se não são capazes de realizar um simples atendimento pediátrico no pronto socorro, imagine um atendimento oftalmológico? Conta outra prefeitim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document