;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 23:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / PM abre processo seletivo interno para compor Batalhão de Cães em VR

PM abre processo seletivo interno para compor Batalhão de Cães em VR

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2020, 10:12 horas

 


Unidade vai ficar no bairro Roma e vai ter abrangência em todas as cidades da região

Um ano do comando do Coronel Maia foi celebrado pela equipe que fica na RISP- Foto: Arquivo pessoal

Volta Redonda- O Sul Fluminense está mais perto de ganhar um importante reforço na luta contra a criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas. A Polícia Militar já abriu processo seletivo interno para capacitação e escolha dos PMs que vão compor o Batalhão de Ações Com Cães de Volta Redonda. A unidade terá abrangência regional e ficará sediada no bairro Roma. A informação foi confirmada pelo Coronel Cleber Silva Maia, que completou um ano à frente do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), que engloba todos os batalhões do Sul Fluminense e da Costa Verde.

– Teremos em breve uma Companhia do Batalhão de Ações com Cães em Volta Redonda, que será sediada no Roma. Já está em andamento o processo seletivo de policiais militares da região para serem capacitados e atuarem nessa Unidade – disse o Coronel.

O BAC é uma das unidades do COE (Comando de Operações Especiais), que reúne ainda o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque. As unidades ficaram mais conhecidas da região com as seguidas operações contra facções criminosas em Angra dos Reis e em Volta Redonda. Além disso, o comandante do 5º CPA também confirmou que um novo veículo blindado está para chegar a Angra dos Reis em breve. Junto com a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), estas foram algumas das grandes ações previstas para 2020 citadas pelo coronel na área da segurança pública na região.

– Houve uma renovação da frota de viaturas, o que proporciona uma maior mobilidade e visibilidade. Conseguimos também mais armamento e estamos realizando as Operações Percurso Seguro e Viagem Segura em todo Sul Fluminense. Conseguimos por ora um blindado para o 33º BPM e em breve chegará um novo. Isso tudo com uma maior integração com a Polícia Civil, um dado importante demais – afirmou.

A região do 5º CPA atingiu as metas estabelecidas pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) para redução de três dos principais indicadores de violência (roubo de veículos, roubo de rua e homicídio). Um dos destaques foi o 37°BPM (Agulhas Negras), que ficou em segundo lugar nas metas no primeiro semestre e o 33º BPM, que ficou em quarto lugar na classificação geral do estado.

Conhecido por ser um oficial reservado, avesso às entrevistas, o coronel afirmou que em 2020 o combate ao crime será intensificado e mandou um recado à tropa.

“Estamos cortando na própria carne, vide os dois policiais militares presos por nós mesmos semana passada envolvidos com o tráfico.
Foram presos em flagrante”, disse.

Ao mesmo tempo, ele destacou o empenho de todos os policiais militares que fizeram o “bom trabalho” no ano que passou. Conseguimos junto com os comandantes dos batalhões dar novo ânimo à tropa. Eles fizeram um grande trabalho, mas há muito a fazer ainda”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar
    Cidadão fluminense

    Será de extrema relevância para nossa cidade e toda região Sul Fluminense , terá reflexos positivos no combate ao crime.
    Como cidadão isto me da gosto de ler.
    Disponho do meu muito obrigado ao governo do estado e ao comando geral da Polícia Militar.

  2. Avatar

    Que venha o quanto antes este Batalhão de ações com cães.
    A região merece !

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Qual a relação da foto com o caput da matéria???

Untitled Document