terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / PM prende homens por roubo ‘sob encomenda’ e tentativa de suborno em Piraí

PM prende homens por roubo ‘sob encomenda’ e tentativa de suborno em Piraí

Matéria publicada em 25 de julho de 2018, 15:55 horas

 


Carro roubado foi entregue para o dono em barra do Piraí


Piraí – 
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira, dois homens que vieram de Japeri até a região para roubar um Fiat Prêmio. Os suspeitos foram presos em momentos distintos, em uma ação bem planejada pelos policiais em Piraí.

O objetivo dos bandidos, segundo a polícia, era “montar” uma Fiorino, com peças que seriam retiradas do Fiat Prêmio. Ao terem o golpe descoberto, eles ainda tentaram subornar os policiais, mas acabaram se complicando ainda mais.

Os PMs pararam o Fiat Prêmio, mas mesmo checando a placa ainda não havia registro de roubo. O ocupante disse que estava indo para Japeri trabalhar e acabou liberado. Em seguida, os policiais pararam um Gol e o ocupante também disse que estava indo para Japeri, já despertando atenção. O homem ainda demonstrou nervosismo e se embaraçou em algumas respostas.

Com isso, os policiais realizaram uma revista no veículo e encontraram diversas ferramentas e alguns envelopes de depósitos da Caixa Econômica Federal. Foi feita consulta sobre o ocupante do gol e descoberto que ele tinha passagens pela polícia. Com isso, o suspeito assumiu que foi a Piraí para roubar um Fiat Prêmio, que seria usado para montar a Fiorino em Japeri.

O suspeito afirmou que poderia oferecer R$ 5 mil para que fosse liberado e foi levado para a delegacia, onde os PMs simularam que iriam aceitar o suborno. O homem teve acesso a um telefone e logo depois chegaram à delegacia outras duas pessoas com o carro roubado. Um quarto homem chegou depois com parte da quantia em dinheiro, dizendo que traria o restante depois.

Neste momento, foi dada voz de prisão aos dois dos suspeitos que estavam diretamente envolvidos no caso. O carro foi entregue ao dono, um morador de Barra do Piraí.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. É dessa POLÍCIA que nós precisamos! PARABÉNS!!!

  2. Parabéns aos policiais militares pela ação.

  3. O valor que eles pagariam de suborno, seria mais facil ter oferecido ao dono do premio. iriam comprar sem treta…

Untitled Document