quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Porto Real ganha 76 câmeras de videomonitoramento

Porto Real ganha 76 câmeras de videomonitoramento

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2020, 16:30 horas

 


Previsão é que no próximo mês Central de Monitoramento esteja funcionando na sede da Secretaria de Ordem Pública

Prefeito Ailton Marques anuncia o reforço na segurança com a instalação das câmeras de videomonitoramento
(Foto: Dorinha Lopes)

Porto Real- O município será monitorado 24 horas por dia através da instalação de 76 câmeras de videomonitoramento. O prefeito Ailton Marques assinou na quinta-feira (20), o contrato que prevê a instalação das câmeras, nos principais acessos e saídas da cidade. O monitoramento por vídeo permite ainda o reconhecimento facial e das placas de veículos, auxiliando no controle do trânsito e no combate à criminalidade.

– A prefeitura segue empenhada em ofertar à população a qualidade de vida, assegurando mais conforto e segurança a todos. Além desses fatores, o objetivo é proporcionar o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Nosso intuito é trabalhar em prol da população, contribuindo para a garantia de uma cidade mais segura – contou o prefeito.

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, explicou sobre a distribuição dos equipamentos, sendo que todas as câmeras serão direcionadas para a Central de Monitoramento localizada à sede da Ordem Publica.

– Teremos seis câmeras de leitura de placas (LPR), visualizando os acessos e saídas da cidade; 10 câmeras com movimento horizontal e vertical, além de zoom óptico de 20x. Essas câmeras irão visualizar as principais vias e cruzamentos da cidade. O sistema conta ainda com 60 câmeras fixas, distribuídas para monitoramento urbano. Das 60 câmeras fixas, seis serão usadas em escolas especificas para reconhecimento facial. A Central terá acesso às imagens ao vivo de todas as câmeras, além de ter também as imagens gravadas de até 30 dias e ainda em alta resolução – explicou Elias.

O consultor de tecnologia da 7Lan, Antonio Carlos de Souza, empresa vencedora do processo licitatório, disse que a previsão é que no próximo mês já esteja pronta a Central de Monitoramento.

– Está sendo desenvolvido o projeto executivo com o detalhamento do cronograma. O que podemos adiantar é que até o final de março nosso objetivo é ter a sala de monitoramento pronta. Vamos incluir o máximo de câmeras possível o quanto antes. A entrega total deve ocorrer até o final de abril. Todos os equipamentos utilizados no projeto são de categoria mundial. Além disso, são empregados nos mais diversos países, principalmente pela qualidade de imagem e confiabilidade do hardware -concluiu.

Estiveram presentes também a vereadora e primeira dama Fernandinha; os vereadores: Rudnei Heleno, Paulo César e Cláudio Guimarães. Os secretários municipais, que também marcaram presença foram: Gilberto Caldas (Governo); Robson Paulino da Silva (Educação, Cultura e Turismo); Ricardo Leite Moraes (Comunicação e Transparência); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Creusa Martins Mothé (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Flávio Marinheiro (Administração); João Paulo dos Santos (Fazenda, Receita e Planejamento); Carlos José da Silva (Licitações, Compras e Contratos); Anderson Vallim (Assessor Especial); Ludemar Pereira (Controladoria Geral do Município); Kléber Luís de Sousa (Procuradoria Geral do Município); Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Luiz Tavares (Obras e Serviços Públicos).

Mais presenças

Inspetor Wlamir (Chefe da 100ª Delegacia de Polícia); Tenente Coronel Luciana (Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar); Resnik (7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal). Também compareceram representantes de empresas: Luiz Eduardo Tarquínio Monteiro da Costa (Grupo Porto Real); Maria José Azeredo, Anderson Duarte Correia (Tecnopolo); Vitor Diehl (BMB Mode Center).

Representantes de Associações de Moradores e outras entidades: Marcelo Costa (Freitas Soares e Conselho de Segurança); José Ademir Bitencourt (Village); Chico Russo (Jardim das Acácias); João Batista Balieiro (Nova Colônia); Sonja Holanda (Associação Mulheres em Ação).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Libertas que sera tamen

    Blá blá blá!!! Próxima!!!

Untitled Document