domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Porto Real intensifica sinalização de trânsito nas escolas

Porto Real intensifica sinalização de trânsito nas escolas

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2020, 19:25 horas

 


Faixas de pedestres próximo as escolas ganham nova pintura
(Foto: Divulgação)

Porto Real- A sinalização de trânsito nas escolas da rede municipal está sendo intensificada pela Secretaria de Ordem Pública (SMOP), as melhorias envolvem sinalizações horizontais e verticais como: pinturas de quebra-molas, faixa de pedestres e instalações de placas. Somente neste ano, receberam os serviços as seguintes escolas: Cruz e Souza; Patrícia Pineschi; Professora Eliana Provazi; José Ferreira da Silva; Ciep Brizolão 487 Oswaldo Luiz Gomes; Creche Waldir Roberto da Conceição.
Em outras unidades escolares o processo está em andamento, como: Maria Hortência Nogueira; Creche Professora Cacilda Verri Marassi; Creche Enrico Secchi; e Centro de Educação Infantil Municipal Maria de Lourdes Ferreira. Já as Escolas Municipais Sebastião Barbosa de Almeida e Marina Graciani Fontanezzi receberam os serviços entre novembro e dezembro do ano passado.
O prefeito Ailton Marques destacou as últimas atividades feitas pela SMOP, através da Diretoria Municipal de Trânsito.
– Trata-se de um serviço de manutenção continuada, onde são estabelecidas prioridades como, por exemplo, a sinalização de trânsito nas vias de acesso às unidades escolares, bem como as principais ruas e avenidas de Porto Real. Somente em Bulhões, no final do ano passado, a prefeitura realizou melhorias como: colocação de 33 placas na Avenida H. R. Pritchard e outras duas na Rua 5, nas proximidades da Escola Sebastião Barbosa de Almeida. Na Avenida H e nas adjacências que dão acesso ao Colégio Estadual República Italiana realizamos: pintura de faixa de pedestres (inclusive as elevadas) e de quebra-molas e ainda placas de sinalização vertical. Essas ações são de extrema importância para a promoção de um trânsito seguro e de condutores e pedestres conscientes em Porto Real – declarou Ailton.
O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, destacou que a secretaria está aumentando a fiscalização nas ruas para garantir um trânsito seguro aos moradores.
– A SMOP prossegue os trabalhos visando aumentar a fiscalização com agentes para proporcionar um trânsito seguro e tranquilo. É importante ressaltar a redução no índice de autuação. Isso demonstra que os condutores em Porto Real estão cada vez mais realizando o cumprimento das leis de trânsito – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Como assim? Estive em uma escola em PR ontem e NAO VI nada de NOVO em relação a tal SINALIZAÇAO citada na materia. O processo e LENTO.

Untitled Document