Porto Real promove Desfile Cívico em comemoração aos 24 anos de emancipação - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 23:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Porto Real promove Desfile Cívico em comemoração aos 24 anos de emancipação

Porto Real promove Desfile Cívico em comemoração aos 24 anos de emancipação

Matéria publicada em 6 de novembro de 2019, 18:51 horas

 


Evento celebrou o tema: ‘Daqui Pra Frente, Educação Para a Vida Toda’, reunindo estudantes, servidores e autoridades

Desfile ocorreu na Rua Estevam Domingos Pederassi reunindo centenas de estudantes
(Foto: Alexandre AJ- Secom PMPR)

Porto Real- Com o tema: “Daqui Pra Frente, Educação Para a Vida Toda”, o desfile cívico celebrou os 24 anos de emancipação de Porto Real. O evento aconteceu na Rua Estevam Domingos Pederassi nessa terça-feira (05). Participaram do desfile os representantes das Secretarias e Escolas Municipais; do Colégio Estadual República Italiana; Banda Municipal e Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras; que executaram, respectivamente, os Hinos Municipal e Nacional. Também compareceram o 37º Batalhão de Polícia Militar; Associação Vittorio Emanuele II e o Grupo de Escoteiros 5 de Novembro.
O prefeito Ailton Marques, presente à ocasião, disse que o objetivo foi aproveitar a data comemorativa para apresentar um balanço das atividades e serviços desenvolvidos pelo município.
– Trata-se de uma data muito especial para toda a população. Por isso preparamos com apoio de diversas entidades um resumo dos serviços realizados pelo município de Porto Real ao longo deste ano de 2019. São 24 anos de uma história construída com muita garra e dedicação e que merece ser relembrada, sempre valorizando todos os envolvidos nesse processo. Gostaria de dedicar os meus parabéns para toda a população de Porto Real, sem a qual seria impossível buscar o constante aprimoramento das atividades realizadas pela gestão municipal – afirmou Ailton.
O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, comentou sobre o tema do desfile na celebração do aniversário da cidade.
– Escolhemos o tema com base nas atividades realizadas através do programa Daqui Pra Frente, que tem como foco a busca pela identidade profissional de nossos estudantes. Então apresentamos os diversos projetos realizados pelas escolas municipais no intuito de dar suporte às ações do Daqui Pra Frente. Na ocasião os presentes também puderam conhecer um pouco da história da educação de Porto Real, ficando por dentro da história de pessoas importantes que hoje estão eternizadas nos nomes das escolas municipais. Aproveitamos a oportunidade para agradecer os colaboradores que tanto contribuíram e ainda incentivam o desenvolvimento histórico-cultural, bem como as forças de segurança pública, fundamentais para o bom andamento dos serviços desempenhados pelo município – destacou o secretário.

Mais presenças

Registraram presença os vereadores: Fernando do Rancho, Fernandinha, Paulo César, Bianca Diniz, Cláudio Guimarães e Gilberto Caldas. Compareceram também os secretários municipais: Jean Carlos dos Santos Silva (Governo); Ricardo Leite Moraes (Comunicação e Transparência); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Creusa Martins Mothé (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Anderson Vallim (Administração); João Paulo dos Santos (Fazenda, Receita e Planejamento); Elias Vargas (Ordem Pública); Carlos José da Silva (Licitação, Compras e Contratos); Rodolpho Guimarães Salles (Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento);Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Luiz Tavares (Obras e Serviços Públicos); Flávio Marinheiro (Assessor Especial); Ludemar Pereira (Controladoria Geral); Kléber Luís de Sousa (Procuradoria Geral). A comandante do 37º BPM, tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, também participou da ocasião.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document