Praia do Provetá volta a ter policiamento

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A praia do Provetá, na Ilha Grande, comunidade que conta com 1,8 mil moradores, teve o seu DPO ( Destacamento de Polícia Ostensiva) reaberto nesta quarta-feira (3) e contará com a presença de policiais militares 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A reabertura do posto policial foi possível graças a um pedido feito pelo prefeito Fernando Jordão e a deputada estadual Célia Jordão ao governador em exercício, Cláudio Castro.

– Nós temos que agradecer muito à PM por ter atendido o pedido desta comunidade tão querida. Essa é mais uma conquista para a segurança de Angra, fruto de nossa parceria com o Governo do Estado – destacou Fernando Jordão.

O comandante do 33º BPM, Márcio Fófano, explicou que oito policiais foram destacados para o serviço no Provetá e dois estarão presentes a cada dia na comunidade.

– A nossa base começa a funcionar de hoje até sempre e, se necessário for, tentaremos realocar mais homens para cá. Outra informação importante é que a troca da guarnição será feita na própria comunidade e, com isso, o policiamento não ficará descoberto – frisou o comandante, agradecendo a parceria com a prefeitura, que também auxiliará no transporte dos PMs até a Ilha Grande.

Para o secretário-executivo de Segurança Pública, Douglas Barbosa, esta foi uma das inaugurações mais importantes das quais participou.

– Há 10 anos eu estava atuando como policial militar aqui no Provetá, quando o DPO foi fechado. É muito satisfatório hoje estar aqui participando desta reabertura. A partir de agora a comunidade pode contar com a PM presente – destacou o secretário, explicando que a reconstrução do espaço ficou a cargo da prefeitura.

Também participaram da cerimônia o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, e os vereadores Helinho do Sindicato (presidente da Câmara), Titi Brasil e Dudu do Turismo.

– Eu sou da 5ª geração dos moradores daqui e posso dizer que ter a presença dos policiais será muito importante para nós, pois nossa comunidade vai crescer e se desenvolver com segurança – frisou Messias Santos Raimundo, de 66 anos, nascido e criado na localidade.

Mais policiamento na região central

O prefeito Fernando Jordão aproveitou a ocasião para anunciar que a região central de Angra também terá mais segurança.

– Em reunião com o secretário de Estado da Polícia Militar, Rogério Figueiredo, foi definido que a sede da 1ª Cia, responsável pelo policiamento de Angra, será transferida para um imóvel cedido pela prefeitura, no alto do morro, entre a Caixa D’Água e o Santo Antônio – informou.

A expectativa, segundo o comandante do 33º BPM, é que a transferência ocorra antes do Carnaval.

– O prédio do São Bento, também cedido pela prefeitura, servirá como apoio para a nossa guarnição – finalizou, parabenizando o trabalho realizado pelos policiais do 33º BPM para que Angra tenha cada vez mais segurança.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996