domingo, 28 de novembro de 2021 - 00:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Praia do Provetá volta a ter policiamento

Praia do Provetá volta a ter policiamento

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2021, 15:55 horas

 


DPO na Ilha Grande foi reaberto nesta quarta-feira (3)

Angra dos Reis – A praia do Provetá, na Ilha Grande, comunidade que conta com 1,8 mil moradores, teve o seu DPO ( Destacamento de Polícia Ostensiva) reaberto nesta quarta-feira (3) e contará com a presença de policiais militares 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A reabertura do posto policial foi possível graças a um pedido feito pelo prefeito Fernando Jordão e a deputada estadual Célia Jordão ao governador em exercício, Cláudio Castro.

– Nós temos que agradecer muito à PM por ter atendido o pedido desta comunidade tão querida. Essa é mais uma conquista para a segurança de Angra, fruto de nossa parceria com o Governo do Estado – destacou Fernando Jordão.

O comandante do 33º BPM, Márcio Fófano, explicou que oito policiais foram destacados para o serviço no Provetá e dois estarão presentes a cada dia na comunidade.

– A nossa base começa a funcionar de hoje até sempre e, se necessário for, tentaremos realocar mais homens para cá. Outra informação importante é que a troca da guarnição será feita na própria comunidade e, com isso, o policiamento não ficará descoberto – frisou o comandante, agradecendo a parceria com a prefeitura, que também auxiliará no transporte dos PMs até a Ilha Grande.

Para o secretário-executivo de Segurança Pública, Douglas Barbosa, esta foi uma das inaugurações mais importantes das quais participou.

– Há 10 anos eu estava atuando como policial militar aqui no Provetá, quando o DPO foi fechado. É muito satisfatório hoje estar aqui participando desta reabertura. A partir de agora a comunidade pode contar com a PM presente – destacou o secretário, explicando que a reconstrução do espaço ficou a cargo da prefeitura.

Também participaram da cerimônia o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, e os vereadores Helinho do Sindicato (presidente da Câmara), Titi Brasil e Dudu do Turismo.

– Eu sou da 5ª geração dos moradores daqui e posso dizer que ter a presença dos policiais será muito importante para nós, pois nossa comunidade vai crescer e se desenvolver com segurança – frisou Messias Santos Raimundo, de 66 anos, nascido e criado na localidade.

Mais policiamento na região central

O prefeito Fernando Jordão aproveitou a ocasião para anunciar que a região central de Angra também terá mais segurança.

– Em reunião com o secretário de Estado da Polícia Militar, Rogério Figueiredo, foi definido que a sede da 1ª Cia, responsável pelo policiamento de Angra, será transferida para um imóvel cedido pela prefeitura, no alto do morro, entre a Caixa D’Água e o Santo Antônio – informou.

A expectativa, segundo o comandante do 33º BPM, é que a transferência ocorra antes do Carnaval.

– O prédio do São Bento, também cedido pela prefeitura, servirá como apoio para a nossa guarnição – finalizou, parabenizando o trabalho realizado pelos policiais do 33º BPM para que Angra tenha cada vez mais segurança.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document