Prefeito de Mangaratiba pede apoio do estado para segurança pública

by Diário do Vale

Prefeito vai a secretário de Governo do Estado pedir investimentos em segurança pública. (crédito Prefeitura de Mangaratiba)

Mangaratiba – O Prefeito de Mangaratiba Alan Costa se reuniu na manhã de hoje, sexta-feira, 25, com o Secretário de Governo do Estado, Gutemberg de Paula Fonseca. O encontro  no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, tratou de parcerias entre o governo do estado e Mangaratiba.

Uma delas será a solicitação do prefeito, do envio para o município, de parte do efetivo policial que será contratado com recursos da Alerj. Esta semana o governo do estado e a Alerj, anunciaram a contratação de mais três mil policiais militares e 195 policiais civis que serão convocados até março deste ano.

Os agentes foram aprovados em um concurso realizado em 2014, mas não foram chamados por conta da crise financeira que o Estado enfrenta.

A reunião também tratou sobre o desenvolvimento da região da Costa Verde. Para o secretário a região precisa ser olhada como um grande polo turístico, mas não deve deixar de lado outras vocações.

O prefeito ressaltou a necessidade de desenvolver a região de olho nas oportunidades de negócios que acontecerão nos próximos anos.

– Teremos, em breve, a retomada das obras de Angra 3 que vai gerar um grande número de empregos. Quero colocar Mangaratiba neste caminho, desenvolvendo a capacidade dos moradores da nossa cidade para ocupar estes postos de trabalho. Vou pedir ao governador investimentos em nossa FAETEC para sermos um pólo de mão de obra qualificada para estes investimentos – ressaltou.

Já o secretário Gutemberg pediu ao prefeito de Mangaratiba para atuar como um aglutinador das demandas da região e sugeriu a realização de um Fórum de Prefeitos do Estado para discutir e encaminhar as demandas dos municípios para os governos do estado e federal.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996