Prefeito inaugura creche para 60 crianças em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, inaugurou na manhã de sábado (16), a Creche José Luiz Vaneli, no bairro Getúlio Vargas. Na segunda e terça-feira, dias 18 e 19, será realizada a pré-matrícula visando o atendimento a cerca de 60 crianças, com faixa etária de até três anos de idade. As aulas começam no próximo dia 25.

Rodrigo Drable, em seu discurso, destacou a qualidade da obra. “Quero agradecer a cada um presente neste evento e que apesar de toda a chuva que caiu de madrugada e continua até agora, fez questão de prestigiar a inauguração da creche. Hoje é dia de festa e acredito que precisamos valorizar esse presente, mas é importante lembrar que há cerca de dois anos esta obra estava completamente abandonada e teve sua fiação e outros materiais roubados”, ressaltou o prefeito.

O vereador Gilson Poxa Vida fez um esforço tremendo para que os serviços fossem retomados, porém com a qualidade e o carinho necessários, semelhante às obras que realizamos em nossas casas. Quero agradecer ao nosso secretário de Obras, César Carvalho, que diariamente acompanhou a execução dos serviços aqui realizados; ao secretário de educação, Vantoil de Souza, pelo empenho e dedicação – disse, acrescentando que “uma creche não pode ser um depósito de crianças. É um ambiente que precisa ser adequado e saudável para que as crianças recebam carinho, atenção, cuidados e as primeiras informações da sua vida estudantil. Assim, agradeço ainda a diretora da creche Priscila Araújo que tem toda essa dedicação e carinho. Hoje, estamos entregando uma creche que atende esses padrões de qualidade”, destacou o prefeito, ressaltando que a meta até o fim de 2020 é elevar para 12 o número de creches.

O prefeito comentou ainda sobre o esforço do ex-vereador e atual secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, para a construção da creche, que leva o seu nome. “Temos que ter orgulho do que fazemos. Esse mérito é todo seu pelo trabalho que você tem em benefício dessa comunidade”.
Leiteiro disse da sua emoção por ser homenageado com o nome da creche. “Nossas crianças merecem essa belíssima obra”. Ver a satisfação estampada no rosto dos pais e das próprias crianças é melhor que vencer uma eleição, comparou Leiteiro, que foi vereador por quatro mandatos, acumulando a função de presidente da Câmara por três vezes.

You may also like

5 comments

Boladão 18 de fevereiro de 2019, 07:45h - 07:45

Uai sô! E isso pode? Esse povo não sabe de lei ou se faz de besta mermo? E falam na cidade que o Leiteiro responde processo criminal movido pelo MPF. Ele , Baianinho e outros q “formaram uma quadrilha” na Câmara. Coitada de BM !!!

Laticinea 18 de fevereiro de 2019, 07:30h - 07:30

Miliciano Vaneli da politica. as feridas da politica estão vivas.não tem cura a cada prefeito que entra tem que alimenta-lo.

Revoltado 17 de fevereiro de 2019, 19:31h - 19:31

Loucura, o cara foi candidato a Vice em outra chapa, está VIVO(ou morto?) e ganha o nome de creche contrariando as normas federais….

Morador de Barra mansa 17 de fevereiro de 2019, 20:13h - 20:13

Ele morreu para a política, entendeu?

Morador de Barra Mansa 18 de fevereiro de 2019, 08:28h - 08:28

Caro amigo “Revoltado”, a Lei Nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, nos diz no artigo primeiro que “É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.” É de notório saber que é proibido colocar nome de pessoas que pertencem a União ou a autarquias e demais órgãos da administração indireta. Sendo o Leiteiro não pertencente a União, nem a administração indireta (autarquias, fundação pública, empresa pública e sociedade de economia mista), logo, ele é passível de ter seu nome em bem público.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996