terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Prefeito se reúne com MP para discutir reabertura do comércio

Prefeito se reúne com MP para discutir reabertura do comércio

Matéria publicada em 1 de abril de 2020, 16:44 horas

 


Samuca afirma que é contra aglomerações e lembra que fechamento do comércio veio por decisão judicial

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva confirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (01/04), que vai se reunir na quinta (02/04) com integrantes do Ministério Público, para discutir o pedido feitos por entidades empresariais no sentido de reabertura do comércio.

As entidades encaminharam ofício ao prefeito afirmando que já ocorreram cerca de 1.700 demissões durante os dez dias de quarentena, e que há 4 mil pessoas de férias, com sérias possibilidades de serem demitidas ao retornarem.

Os empresários também fizeram várias propostas para ajudarem a reduzir o risco de contágio com o novo coronavírus, como redução no número de pessoas que poderão entrar em cada loja e oferecimento de produtos para higienização a funcionários e clientes.

As empresas também se comprometeram a ajudar nos esforços da prefeitura para combater a doença e também para evitar o contágio.

Samuca confirmou que vai discutir com o MP a reabertura do comércio, mas lembrou que continua a ser contra as aglomerações. Ele ressaltou que fez o decreto de fechamento do comércio em atendimento a uma sentença judicial que  prevê multa de R$ 1,5 milhão de reais em caso de descumprimento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    E os políticos e a justiça não vão diminuir os salários também!!!!

  2. Avatar

    Já são mais de 1700 pessoas demitidas.
    Os patrões estão aproveitando e mandando o povo embora por não entrar dinheiro em caixa. Os mercados estão aumentando TUDO. O que esse povo que não tem emprego vão fazer para sobreviver?
    Temos 2 opções:
    1- Morrer contaminado;
    2- Morrer de fome;

    Pelo que estamos vendo qualquer morte no Brasil é diagnosticada como Covid 19.
    Libera o comércio, quem quiser trabalhar e precisar vai, quem for contra que fique em casa.

    • Avatar

      Se liberar o comércio sem regras rígidas que funcionem vai ser o caos, os mercados estão aglomerados, não acha máscara mel álcool gel, é necessário criar regras para abrir o comércio, mais regras que não sejam subornadas e nem me engana que eu gosto, não é hora de jeitinho brasileiro.

  3. Avatar

    Isso me lembra muito aquele filme antigo “Tubarão”, onde o policial responsável pela segurança das pessoas interdita as praias e era assediado pelos empresários que queriam liberação das praias para o comércio lucrar com o turismo. Resultado: quando liberaram as praias o tubarão matou muita gente. Comandar é não ceder a chantagens é ouvir quem entende do assunto e decretar ordem. Gostem ou não!

    • Avatar

      Vc está certo e a maioria dos que apoiam a abertura do comércio só mudará de opinião quando um parente próximo ou ele mesmo contrair o vírus. Morrer de fome pq a economia vai mal é subestimar a gigantesca produção agrícola de nosso país.

  4. Avatar

    A situação é muito séria. Toda atitude ,no momento , precisa ser tomada com cautela. Estamos todos no mesmo barco. Vamos deixar um pouco a política ou ” politicagem ” de lado, pelo menos neste momento. O Brasil já passou por muitas crises financeiras e, bem ou mal, saimos. O Brasil não possui condições para vencer o vírus sem quarentena, pois a CRISE NA SAÚDE, instalada a anos, essa SIM ainda não conseguimos vencer. Vamos pensar nisso!

  5. Avatar

    Lulinha ganhou mais de 340 milhoes de reais da OI, por ser um genio da informatica!
    Nada contra ele ganhar tanto dinheiro, mas ele seria um grande homem se entregasse esse dinheiro para as pessoas que ficarao desempregadas depois do virus!
    Lulinha da um dinheiro ai!

    • Avatar

      Vamos ver se ele e o Luladrão vai ajudar os pobres agora. O LUladrão só queria ajudar os pobres quando estava no governo.

    • Avatar

      TÔ VENDO seu descaramento. O Lula? E os quadrilheiros do nordeste, de Minas, e aqui do Rio? Pior que este virus, só a maldita “lavagem” que o Aécio fez em vocês. Ah! e agora quer transferir a -%7$#- que fez votando neste doente . O Lula não é remédio. Agora aguenta idiota.

  6. Avatar

    Irresponsáveis covardes fazendo pressão no prefeito para colocar a população em risco, mas a futuro bem próximo cobrara deles e do prefeito se concordar com a abertura do comércio.

  7. Avatar

    Eu acho que o comercio precisa de abrir sim porque na hora que ou ver demissão em massa como vai fazer
    para comprar comida o povo precisa de trabalhar meu Deus sera que ninguém ver isso

  8. Avatar

    Será um desastre mortal… Samuca manda esses comerciante plantar barata ..

    • Avatar

      Concordo plenamente inclusive acho que tem que fechar os mercados, postos de gasolina e a csn, aí sim o negócio fica bom

  9. Avatar

    Cadê as hienas vociferantes que estavam batendo no prefeito? Por quê não cobram o MP, o judiciário?… Os caras têm implicância é com a pessoa do prefeito, parece corno nervoso. A maioria deles é…

  10. Avatar

    Teremos que imitar a Itália e outros países para contabilizar os números de mortos e infectados. Aí veremos o verdadeiro caos de desgraças por causas de ignorantes que coloca o dinheiro acima de tudo.

    • Avatar

      A Itália e outros países não se precaveram como a China fez com os infectados. Assim como os prefeitos da região, liderados pelo Samuca, talvez por ordem do governador juiz (que é contra o Bozo), os italianos demoraram a se isolarem.

      Os velhos italianos, assim como os velhos da cidade de VR continuaram a jogar cartas nas praças e outros a jogarem milho para os pombos.

Untitled Document