Prefeitura de Barra Mansa cria Alvará Online

by Diário do Vale

Barra Mansa- Após três meses de estudos e desenvolvimento e 30 dias de teste, a prefeitura de Barra Mansa lança o Alvará Online. O serviço, que já está disponibilizado, tem como finalidade a desburocratização, eficiência, praticidade e o incentivo ao crescimento econômico no município. A modalidade possui um processo eletrônico integrado entre os órgãos licenciadores garantindo a agilidade ao processo de licenciamento.

Dentre os benefícios estão o fato de não haverem as mesmas exigências da apresentação dos documentos físicos separadamente pelos órgãos licenciadores municipais e o deslocamento do profissional contábil ou empresário.

Ainda neste mês será realizada uma reunião, promovida pela Pasta, com os profissionais contábeis e empresariais de Barra Mansa, com o objetivo de explicar a funcionalidade do programa, as mudanças que ocorreram e como fazer o processo de solicitação do alvará.

De acordo com o secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos, quando o atual governo assumiu a prefeitura, um alvará físico demorava cerca de 50 dias para ser emitido. Após uma reorganização, esse mesmo documento ficava pronto em dez dias. Agora, com a implantação do Alvará Online, em quatro horas o documento está pronto.

– O município está adotando uma metodologia diferenciada e inovadora na região, onde há um acompanhamento constante nas formas de simplificação no processo de cada secretaria envolvida, de acordo com o licenciamento. Garantir a praticidade nos nossos serviços e facilitar o acesso ao contribuinte é o nosso principal compromisso – comemorou o secretário.

O chefe de Divisão de Atividade Econômica, David de Oliveira Custódio, explicou que o processo consiste em tirar da máquina pública um dispêndio com materiais garantindo a sistematização da concessão dos alvarás.

– Antigamente, quando aberto um processo, passava por diversas áreas, no qual era aguardado um retorno de despacho e isso levava um tempo significativo. O ganho em escala de tempo de emissão é surpreendente – expressou David.

Ulisses Rosário Maleck, gerente de Cadastro Mobiliário, completou: “Como o processo está sendo desenvolvido de forma ágil, por conta da prefeitura, é preciso que o contribuinte também atenda de forma satisfatória para que possamos dar um retorno cada vez mais rápido. As pendências precisam ser cumpridas pelos contribuintes, pois o Alvará Online já está pronto para ser retirado e precisa do pagamento da taxa, que também é online”, finalizou.

You may also like

6 comments

Carlos Almeida 2 de outubro de 2019, 08:34h - 08:34

Tentei abrir minha empresa em Barra Mansa no ano de 2017. Abri o processo paguei as taxas e entreguei toda documentação. Meu processo não foi concluído até hoje.
E agora tenho que ler que o processo em Barra Mansa demora 10 dias e vai baixar o tempo para 4 horas. É muita audácia.
Minha empresa funciona em Volta Redonda há 2 anos, todo processo levou 8 dias.
Mentiras não irão fazer uma cidade melhor. Nem garantir voto.

Sub da reserva 2 de outubro de 2019, 07:51h - 07:51

Aqui em Volta Redonda tem um amigo que está a 11 meses aguardando a liberação de alvará de MEI e até agora nada.

Robson Pereira 1 de outubro de 2019, 23:35h - 23:35

Em Barra Mansa tudo é voltado aos interesses pessoal da própria política, isso deixa dúvidas em tudo que vem publicado em jornais. Fico pensando porque o MP não investiga esta Cidade e pune com rigor esta administração?

Roberto Xavier 1 de outubro de 2019, 16:19h - 16:19

Espero que isso traga mais agilidade na confecção do alvará.

Lucas Silva 1 de outubro de 2019, 15:43h - 15:43

Barra Mansa inventou a roda também?
Ultima cidade da região a implantar isso. Vamos ver na pratica agora. Faltou humildade nessa matéria.

Marco Aurelio 1 de outubro de 2019, 15:37h - 15:37

Agilidade? Nunca vi prefeitura mais enrolada.
Isso tudo é papo para reeleição.
Sou contador em Volta Redonda e estou penando em Barra Mansa agora. Um martirio.
Esse tal Ulisses nunca está no setor.
A sala do alvará tem fios pelo chão. Um monte de alvará espalhados pelas mesas. E a delegacia da jucerja funciona no mesmo local. Um caos.
Sinceramente é a prefeitura mais bagunçada da região. Tenho duvidas que haverá essa agilidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996