segunda-feira, 12 de abril de 2021 - 17:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Prefeitura de Itatiaia segue vacinando idosos do município e imuniza nesta segunda idosos com 71 anos

Prefeitura de Itatiaia segue vacinando idosos do município e imuniza nesta segunda idosos com 71 anos

Matéria publicada em 5 de abril de 2021, 12:11 horas

 


Até o momento Itatiaia já imunizou com a primeira dose da vacina 2309 moradores,

A segunda dose dos grupos prioritários também vem sendo realizada, de acordo com a data marcada no cartão de vacina – Foto: divulgação PMI.

Itatiaia- A Prefeitura de Itatiaia segue firme com a sua campanha de vacinação contra a Covid-19 e inicia nesta segunda-feira, dia 5, a imunização dos idosos com 71 anos. Já amanhã, dia 6, será a vez das pessoas com 70 anos e na quarta-feira, dia 7, a população com 69 anos.

De acordo com o setor de imunização, os dias 08 e 09 de abril, que seria reservado para a aplicação da vacina das pessoas de 79 a 74 anos, que perderam a data da imunização, agora será reservado para a imunização dos idosos de 68 e 67 anos, respectivamente.

O novo calendário permitirá antecipar a imunização dos grupos posteriores, como os idosos com idade entre 64 e 60 anos, que agora acontecerá até o dia 20 de abril. Com a alteração, a data da aplicação das vacinas nos idosos que perderam o dia da imunização será 26 de abril.

Até o momento Itatiaia já imunizou com a primeira dose da vacina 2309 moradores, em Itatiaia, representando 7,20% da população estimada do município. A segunda dose dos grupos prioritários também vem sendo realizada, de acordo com a data marcada no cartão de vacina. No total, 728 pessoas já receberam a segunda dose da vacina, totalizando 2,27%.

A vacinação acontece na Policlínica Municipal, no Centro, das 9h às 16h. Para receber a dose da vacina é necessário que os idosos levem o CPF, o cartão do SUS, um comprovante de residência e a carteirinha de vacinação, se possuir.

Drive thru

Os moradores dentro desta faixa etária que tenham dificuldade de locomoção poderão ser vacinados em veículos, no sistema “drive thru” na frente da unidade de saúde. Os participantes do programa “Melhor em Casa”, desta faixa etária, de acompanhamento domiciliar, serão vacinados em suas residências.

Os idosos acamados, que ainda não participam do programa “Melhor em Casa”, deverão entrar em contato com o posto de saúde de seu bairro para agendar a vacinação domiciliar. Caso o idoso maior de 80 anos esteja sob prescrição de medicamentos controlados ou fazendo quimioterapia, precisará de avaliação de seu médico para ser vacinado.

Se o idoso já contraiu a Covid-19, precisa se apresentar 30 dias após o diagnóstico da doença. Caso, no momento da vacinação, o munícipe apresente febre ou estados gripais, não será vacinado nessa oportunidade.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document