>
sábado, 28 de maio de 2022 - 01:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Prefeitura de Volta Redonda intensifica trabalho de manutenção e limpeza da cidade

Prefeitura de Volta Redonda intensifica trabalho de manutenção e limpeza da cidade

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2022, 18:29 horas

 


Serviços ocorrem de forma contínua durante período de chuvas quando o crescimento da vegetação ocorre rapidamente

A força-tarefa esteve nos bairros Santa Rita do Zarur, Retiro, Água Limpa, Santo Agostinho e Vila Santa Cecília – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), realiza um trabalho contínuo de manutenção e limpeza das vias públicas e praças da cidade. Neste período quente e chuvoso, serviços como operações tapa-buracos, poda de árvores e roçada, que tem sido intensificada, principalmente pelo crescimento da vegetação, que ocorre de forma mais rápida.

A ação beneficia toda a cidade. Somente nesta quarta-feira (26), a força-tarefa esteve nos bairros Santa Rita do Zarur, Retiro, Água Limpa, Santo Agostinho e Vila Santa Cecília promovendo ações tapa-buracos. Já o serviço de roçada foi executado no Santa Rita do Zarur, São Sebastião, Retiro, Santo Agostinho, Vila Mury e Rodovia dos Metalúrgicos.

A subsecretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, ressaltou que manter a cidade limpa e bem cuidada é uma missão diária.

“Este período chuvoso com o sol é quase um fortificante para a vegetação. Temos atuado em toda a cidade, mas como a demanda é muito grande e o número de funcionários é pouco, infelizmente não conseguimos atender a todos os locais de uma só vez, mas estamos a cada dia avançando com o serviço”, afirmou.

Novo lote de lâmpadas vai possibilitar troca de 2500 pontos de luz

O município recebeu o segundo lote de lâmpadas esta semana, possibilitando a troca de 2500 pontos de luz em vias públicas. O material foi comprado com verba da prefeitura e já começou a ser instalado por uma força-tarefa do DEIP (Departamento de Iluminação Pública).

O diretor do DEIP, Edmar Borges, disse que cerca de 100 lâmpadas têm sido trocadas diariamente. A estimativa é que todas sejam instaladas até o fim de fevereiro.

“Pedimos para que os moradores tenham paciência, pois o trabalho está acontecendo, mas não conseguimos trocar todas as lâmpadas de uma só vez. Estamos avançando com as trocas, principalmente em ruas que estão totalmente sem luz”, ressaltou Borges.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. O Prefeito fica convidado a passar na a rua 165 na Vila Santa Cecília. Essa rua fica atrás do Centro Médico do Hospital da CSN, local frequentado por pessoas de Volta Redonda e cidades vizinhas, que devem pensar QUE RELAXAMENTO. Uma rua central com um mato ultrapassou e metros de altura. VERGONHA

  2. É o nosso prefeito Neto, eleito no primeiro turno, trabalhando como sempre.

  3. Avante Volta Redonda

    Rodovia Radial leste no bairro aero clube completamente sem luz , toda esburacada. Risco sério de acidentes.

  4. Aavante volta Redonda.

    A radial Leste está o caos.. esburacada e sem nenhuma lâmpada.
    Perigo para quem trafega

  5. Esse dinheiro de compra de lâmpadas é da prefeitura ou da taxa de iluminação pública que NÓS pagamos?
    Se for proveniente dessa taxa, é uma inverdade o que se fala na matéria. Não minta para o povo. Esse dinheiro é NOSSA CONTRIBUIÇÃO para iluminação pública. Não saiu do caixa da prefeitura.

  6. Essa manutenção nunca passa na minha rua faz tempo avenida dos mineiros rua principal do Belmonte faz anos que ninguém L mpa bueiros e faz capina na rua morador que não limpe pra ver gostaria de saber aonde colocam nossos iptu por aqui no bairro faz tempo que não aparecem só nos bairros de ricos que vemos a capina e limpeza então na hora de cobrar iptu por favor so cobra deles então porque o nosso a gente mesmo tem que fazer.

Untitled Document
close