sábado, 19 de setembro de 2020 - 06:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Prefeitura lança ‘Portal de Serviços’ para atender usuários

Prefeitura lança ‘Portal de Serviços’ para atender usuários

Matéria publicada em 4 de julho de 2019, 11:41 horas

 


Volta Redonda – Portal de Serviços. Esse é o nome do site oficial da prefeitura de Volta Redonda que passa a funcionar para facilitar a vida do cidadão na busca por informações sobre serviços. O site visa ainda  atender a dois decretos: instituindo Carta de Serviços ao Cidadão e outro definindo boas práticas de qualidade no atendimento ao usuário de serviços públicos no município.

No site haverá horário de funcionamento do órgão responsável pela prestação de serviços requerida pelo usuário; tempo para atendimento; ações que a prefeitura tem que executar para atendê-lo, bem como os documentos necessários para solicitar o serviço.

O secretário da Seplag (Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão), Enock Azevedo, explicou que inicialmente, cerca de 600 serviços estão cadastrados no portal. Mais dados serão inseridos gradativamente por se tratar de um trabalho de aperfeiçoamento contínuo.

O projeto de construção do Portal contou com um apoio de um grupo de estagiários da Universidade Federal Fluminense, dos cursos de Administração Pública e Administração, que percorreram todos os órgãos e entidades da gestão municipal coletando informações e mapeando todos os serviços públicos que a prefeitura oferece, sempre com o intuito de melhorar a qualidade da gestão municipal e melhorar a vida dos cidadãos.

O prefeito Samuca Silva, explicou que a implantação do Portal de Serviços permitirá a criação de padrões de atendimento, a avaliação do desempenho desse atendimento e a adoção de processos de desregulamentação e desburocratização, além de aperfeiçoar processos de atendimento ao público.

“Os próximos passos serão analisar todos os serviços mapeados e apontar processos de simplificação desses serviços, tudo para ofertar um serviço público de forma rápida e com qualidade, conforme todo cidadão tem direito”, afirmou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Se não trocar os operadores da execução não há tecnologia que dará certo, nem anotando no papel.

    Eu estava apostando no Fiscalizavr, mas não sabia que era tão ruim.

Untitled Document