>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 02:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Procon-VR alerta sobre compra de remédios ‘milagrosos’

Procon-VR alerta sobre compra de remédios ‘milagrosos’

Matéria publicada em 17 de junho de 2022, 15:09 horas

 


Órgão já registrou mais de 10 ocorrências de aquisição de produtos neste ano

Somente neste ano, mais de 10 pessoas procuraram o Procon-VR com esse tipo de problema – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Volta Redonda (Procon-VR) alerta a população para que não caia em golpes de empresas que vendem produtos, principalmente os que são anunciados em programa televisivos, que prometem tratamentos médicos “milagrosos”. Segundo o coordenador do Procon-VR, João Silveira Neto, diversas pessoas têm procurado o órgão para reclamar que os falsos medicamentes adquiridos não cumprem a promessa da empresa anunciante.

“Somente neste ano, mais de 10 pessoas nos procuraram com esse tipo de problema, inclusive algumas chegam a pagar R$ 8 mil por uma pomada milagrosa, por exemplo. Em alguns casos, após o produto não produzir o efeito esperado, a pessoa recebe como resposta da empresa que só fará efeito após um ano de tratamento. É enganação. O correto é a pessoa ir ao médico”, afirmou João.

O coordenador do Procon-VR explica que, caso a pessoa se sinta lesada após adquirir o produto, o primeiro passo é denunciar a empresa à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que mais pessoas não sejam vítimas. Em seguida, a pessoa pode procurar o Procon, que vai buscar negociar com a empresa algum tipo de ressarcimento.

“A gente liga do Procon, negocia, mas não temos como obrigar a empresa a devolver o dinheiro. Invariavelmente cai na Justiça. Nesses casos, o Procon registra a ocorrência e fornece uma cópia para a pessoa entrar, conforme o caso, no juizado de pequenas causas ou na Defensoria Pública”, explicou João.

O Procon-VR atende na Rua Paulo Leopoldo Marçal, número 117, no bairro Aterrado. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Os números de contato são: (24) 3339-9205/ 3339-9206 e 3339-9207.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document