segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Projeto reforça segurança de banhistas na Ilha Grande

Projeto reforça segurança de banhistas na Ilha Grande

Matéria publicada em 1 de julho de 2019, 10:22 horas

 


Projeto delimita espaço para embarcações protegendo turistas (crédito Assessoria de Imprensa)

Angra dos Reis – Uma das praias mais movimentadas da Ilha Grande, a Vila do Abraão, passou a fazer parte do projeto Nado Livre. As barreiras com boias objetivam visam maior segurança para moradores e turistas. A TurisAngra e mais três entidades adquiriram 180 boias, que passam a proteger os banhistas de pequenas embarcações que, em algumas ocasiões, navegam próximas à faixa de areia.

O Nado Livre já funciona na Praia Grande, Bonfim, Biscaia, Lagoa Azul (Ilha Grande), Lagoa Verde (Ilha Grande), Botinas, Cataguás e Jurubaíba (Ilha da Gipoia). Para garantir o ordenamento náutico, foi delimitado um espaço, perto do Cais da Barca, para a chegada e saída dos táxi-boats que ligam a Vila do Abraão ao continente e às outras praias.

Outra medida que será adotada pela TurisAngra será a limitação na quantidade de táxi-boats trabalhando no Abraão. Serão 85, no máximo.  Um cadastro realizado recentemente irá determinar as pessoas que poderão trabalhar. Elas terão que seguir regras rígidas de segurança. Aqueles que descumprirem as normas serão advertidos. Se houver reincidência, a pessoa perderá a licença e o próximo nome na lista será chamado.

Reforço

A implantação do Nado Livre é fruto de uma parceria da TurisAngra com a Associação de Moradores do Abraão (AMA); Associação dos Táxis Náuticos do Abraão (ATNA) e Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande (AMHIG). Eles doaram cerca de 100 boias que foram fixadas junto com outras 80, compradas pela TurisAngra, que também foi a responsável pela instalação do material.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Orlando Alvarenga

    Já faz um bom tempo que isto se faz necessário,porém um perigo ainda bem mais preocupante e o despejo de esgoto pelo rio que deságua nesta praia.

Untitled Document