sábado, 16 de outubro de 2021 - 12:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Reformas na sede do Programa Gente Eficiente, em Resende, estão quase concluídas

Reformas na sede do Programa Gente Eficiente, em Resende, estão quase concluídas

Matéria publicada em 24 de abril de 2021, 08:39 horas

 


Equipes finalizam últimos retoques nas calhas, alguns pontos de pintura e limpeza

A expectativa é que tudo esteja finalizado no próximo mês – Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- A sede do Programa Gente Eficiente, em Resende vai poder oferecer mais conforto e eficiência em seus atendimentos às pessoas e famílias do município. É que as obras que estão sendo realizadas em sua sede pela prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já estão quase concluídas.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, as obras continuam a todo vapor e a expectativa é que tudo esteja finalizado no próximo mês.

Segundo o secretário Thomas, no prédio 1 a cozinha, a despensa e o refeitório já foram ampliados. Todos os revestimentos dos banheiros, cozinha e despensa foram trocados. Os revestimentos também chegaram ao refeitório, que ainda não tinha. Além disso, foram instaladas janelas de blindex no refeitório, que, anteriormente, era todo aberto e entrava chuva.

Ainda no prédio 1, as salas de aula receberam pontos de ar condicionado e os banheiros receberam adaptações para as normas de acessibilidade. Telhas, madeiramento, portas de madeira, parte elétrica foram trocados e houve a instalação de piso tátil.

Já no prédio 2, as melhorias foram semelhantes. Outras mudanças importantes aconteceram, como o fechamento da varanda, para virar salão de recreação, cujo antigo salão foi transformado em três novos ambientes: sala de estimulação (atendimento fisioterapêutico), oficina de artesanato e oficina de empreendedorismo. Outra mudança foi a criação de ambientes separados da direção e secretaria, já que antes havia somente um.

– O Programa Gente Eficiente é fundamental para dezenas de pessoas e famílias do município e está recebendo todo carinho e atenção nesta intervenção. O objetivo da gestão municipal é atribuir mais conforto, comodidade e novas possibilidades para o programa. É um trabalho que não começa nesta grande obra, já que nos últimos anos o programa Gente Eficiente foi beneficiado com a chegada de novos instrumentos para sua fanfarra e um ônibus novinho para deslocamento dos participantes. E nas próximas semanas, teremos enfim a conclusão desta obra – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Neste momento, as equipes dão os últimos retoques com a instalação de condutor para as novas calhas dos telhados, fazem a limpeza dos pisos que não foram trocados e terminam a pintura em alguns pontos.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document