Retiro vai receber segunda creche em tempo integral de Volta Redonda

Por Diário do Vale

Prefeito Samuca Silva acompanhou o andamento da obra
(Foto: Divulgação – Secom PMVR)

Volta Redonda- O município terá a segunda creche em tempo integral, a unidade já está em fase de construção e deverá ser utilizada pelos novos alunos no início de 2020. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou o andamento da obra na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro.

A nova unidade vai contar com cinco salas de atividades; uma sala multiuso; dois sanitários infantis com área para banho; Solários; área para amamentação; fraldário com depósito; sala de professores/reuniões; sala de administração; banheiros acessíveis; cozinha; despensa; área de higienização; lactário; copa para funcionários; lavanderia; rouparia; vestiário para funcionários; jardim/horta; calçada; pátio coberto/refeitório; e playground.

De acordo com o prefeito, estão sendo investidos cerca de R$ 1,4 milhão na construção da unidade.

– Fiz questão de fiscalizar de perto a obra dessa unidade. Em breve, até p máximo em dezembro, estaremos inaugurando mais esse centro de educação infantil. Ao todo, vamos beneficiar mais de 100 famílias com essa creche em tempo integral – destacou Samuca Silva.

Segundo o prefeito, Volta Redonda aumentou em quase quatro vezes o número de turmas de tempo integral nas creches desde 2017.

– Nosso governo começou com 16 turmas em tempo integral e hoje o número subiu para 52. Esse aumento tem a ver com os constantes investimentos feitos pela prefeitura na educação do município. Atualmente a cidade conta com uma creche totalmente integral e em dezembro teremos essa nova unidade – completou Samuca.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura de Volta Redonda inaugurou a primeira creche 100% integral, no bairro Vila Rica, onde atende cerca de 200 crianças de seis meses a três anos de idade.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Oliveira 22 de agosto de 2019, 08:24h - 08:24

Ate entendo o samuca mais quem precisa mesmo nao consegue uma vaga vejo essa creche ali na voldac , onde so para carro de bacana para deixarem suas crianças enquanto os humildes que precisam mesmo nao conseguem uma vaga e essas creches tem que fazer uma seleçao seria, para ver quem e que precisa mesmo, ouvi falar que os bacanas que nao fazem nada e nao aguentam ficsr com seus filhos em casa deixam la, enquanto quem precisa de verdade nao consegue a vaga, e o dinheiro que entra nessa instituiçao sai dos nossos impostos seriedade sr.samuca veja realmente quem precisa…..

Flaviana 22 de agosto de 2019, 13:40h - 13:40

Então quer dizer que as outras creches integrais não são nada pra prefeitura? Pq a madre Tereza na volta grande é integral a 2 anos e ninguém fala dela .

Ricardo Malesch 21 de agosto de 2019, 17:03h - 17:03

Nosso prefeito dando show

Enquanto isso, os soldados do impedido distribuindo aquele forró de gaiola ali nos arredores da vila , tentando tumultuar o bom trabalho

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996