terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 11:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Reunião entre a Smac e Corpo de Bombeiros confirma a volta do projeto Guarda Mirim em VR

Reunião entre a Smac e Corpo de Bombeiros confirma a volta do projeto Guarda Mirim em VR

Matéria publicada em 6 de maio de 2021, 11:52 horas

 


O objetivo do projeto é desenvolver nos participantes a percepção de riscos, buscando criar uma cultura preventiva – Foto Divulgação PMVR.

Volta Redonda- O retorno do Projeto Guarda Mirim, em Volta Redonda, foi o tema principal de uma reunião realizada está semana entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária e o Corpo de Bombeiros de Volta Redonda.

Segundo o Secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, o objetivo do projeto é desenvolver nos participantes a percepção de riscos, buscando criar uma cultura preventiva,  além disso, o Bombeiro Mirim busca promover mudanças comportamentais, tornando as crianças e adolescentes multiplicadoras de informações úteis entre as famílias e a comunidade. O projeto social é destinado aos jovens de 7 a 17 anos, de ambos os sexos.

De acordo com a Smac, a primeira comunidade a ser atendida pelo projeto será o bairro Três Poços, onde serão disponibilizadas 35 vagas. O curso tem duração de dois meses e as aulas começam no dia 15 de junho.

Os encontros são realizados às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30, nas dependências do CRAS do bairro Três Poços e do 22° Grupamento de Bombeiros Militar, no bairro Aterrado.

A formatura está prevista para o dia 17 de agosto, na sede do Batalhão. No segundo semestre, as aulas serão ministradas no bairro Belo Horizonte.

Com metodologia própria, o projeto conta com aulas dialogadas, apresentação de filmes, material impresso distribuídos aos participantes com os conteúdos programáticos. Durante o curso são realizadas atividades práticas e teóricas, em que as crianças aprendem noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, incêndios, acidentes domésticos e de trânsito.

De acordo com o Secretário Munir Francisco, através do Bombeiro Mirim os alunos se tornam cidadãos atuantes e conscientes de seu papel na sociedade.

“O Corpo de Bombeiros tem muita credibilidade junto à população, então fazer uma parceria com uma instituição desse porte é muito importante. Esse projeto estava paralisado e agora estamos retomando. Isso vai ser de grande valia para as crianças e adolescentes que vão ter a oportunidade de aprender como funciona essa corporação”, ressaltou Munir.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document