quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Romeiros da região seguem em direção ao Santuário de Aparecida

Romeiros da região seguem em direção ao Santuário de Aparecida

Matéria publicada em 28 de junho de 2019, 15:32 horas

 


Aproximadamente mais de duas mil pessoas foram inscritas na romaria das paróquias da diocese Volta Redonda-Barra do Piraí

Volta Redonda- Um grupo de romeiros das paróquias da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda seguirão neste sábado (29) em direção ao Santuário de Aparecida (SP) numa grande Romaria. Até o momento mais de duas mil pessoas foram confirmadas. A romaria é uma atividade anual do calendário da diocese que foi recebida com alegria pelo novo bispo dom Luiz Henrique da Silva Brito. O bispo enviou uma carta de motivação aos fiéis para que participem. Num trecho da carta, dom Luiz Henrique fala de uma romaria guiada na esperança.

– Para mim é motivo de graça poder participar de um momento tão bonito de devoção e fé e me entregar aos cuidados da Mãe de Deus logo no início do meu pastoreio nesta diocese. Vamos bater à sua porta com confiança e amor de filhos, sabendo que em seu Coração encontramos acolhida e o direcionamento para nossa vida. Ela nos abrirá a porta de sua casa e de seu Coração para nos apontar seu Filho, dizendo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2, 5) – disse.

Programação

A Missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique, e concelebrada por todo o clero da diocese, às 9 horas. Logo em seguida, os romeiros sairão em procissão até a Tribuna Papa Bento XVI, também no Santuário, onde será rezado o Terço. Cada mistério será recitado por representantes de grupos e movimentos da diocese.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Que bênção! Dom Luiz é um homem de grande valia. Chegou há pouco tempo mas já é amado por todos. Abraço!

    • Avatar

      O Bispo que passou com sua politica petista afastou boa parte dos fiéis de Barra Mansa,
      portanto até um poste era melhor que ele.
      Não vai fazer falta, tomara que esse consiga o retorno dos que participavam da igreja.

Untitled Document