terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 00:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Saae-VR começa a construir adutora que levará água a 120 famílias no Belmonte

Saae-VR começa a construir adutora que levará água a 120 famílias no Belmonte

Matéria publicada em 21 de julho de 2020, 18:12 horas

 


Volta Redonda- O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) está fazendo uma obra de construção de rede de água potável na Avenida Pernambuco, no bairro Belmonte. Os trabalhos estão 40% concluídos e, quando pronta, a melhoria vai beneficiar cerca de 120 famílias residentes no Núcleo da Avenida Grande Oriente e moradores de ruas adjacentes.

No local estão sendo construídos 780 metros de rede adutora de água potável com diâmetro de 150mm em PVC, com investimento de aproximadamente R$ 150 mil. Os trabalhos envolvem a escavação, implantação da rede e recomposição do asfalto, e a previsão é que a obra seja entregue à população em até 60 dias.

– É uma reclamação antiga e, além da comunidade do Núcleo Oriente, vai melhorar o abastecimento também para o pessoal que já recebe água na própria Avenida Pernambuco e ruas adjacentes – afirmou o diretor-presidente da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca,

De acordo com o Saae-VR, a nova rede adutora beneficia as redes secundárias, aumentando a vazão de água, além de permitir um futuro prolongamento da extensão da rede se for necessário.

O prefeito Samuca Silva lembrou que já foram feitos diversos investimentos na distribuição de água pelo município e que esse é um compromisso do Governo Municipal.

– Estamos concluindo a construção de 3,5 mil metros de rede de água potável ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, que vai beneficiar cerca de 40 mil moradores dos bairros São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Fátima, União e São Francisco – citou Samuca, lembrando ainda dos investimentos realizados no bairro Açude, que também vai ganhar um reservatório com capacidade para 1,5 mil litros de água.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Chora oposição

Untitled Document