ÔĽŅ Samuca diz que 2018 ser√° o ano do emprego em Volta Redonda - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Samuca diz que 2018 ser√° o ano do emprego em Volta Redonda

Samuca diz que 2018 ser√° o ano do emprego em Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de julho de 2018, 16:52 horas

 


Declaração foi dada durante inauguração de obras do Saae no bairro Açude, como parte da comemoração do aniversário da cidade

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva (Podemos) declarou nesta ter√ßa (17), durante a inaugura√ß√£o da amplia√ß√£o e reforma da esta√ß√£o elevat√≥ria de √°gua pot√°vel H√©lio Nunes de Moraes, no bairro A√ßude, que 2018 ficar√° marcado na hist√≥ria de Volta Redonda como o ano do emprego. Samuca lembrou que j√° come√ßaram as contrata√ß√Ķes da empresa de telemarketing que vai operar na cidade e prev√™ a gera√ß√£o de 700 postos de trabalho, sendo que os primeiros 200 est√£o sendo selecionados.

– O shopping Park Sul, que come√ßa a operar em outubro, deve gerar cerca de tr√™s mil empregos, sendo 200 apenas na Havan, uma das lojas-√Ęncora. Este ano ser√° o ano do emprego para a cidade – disse Samuca.

O bairro Açude recebeu a elevatória de água potável ampliada e reformada. A obra vai gerar melhoria no abastecimento de água do bairro, beneficiando cerca de 15 mil moradores. O investimento nesta obra foi da ordem de R$ 1 milhão de recursos próprios do Saae-VR. Também está prevista para o bairro a construção de mais um reservatório com capacidade de 1,5 milhão de litros.

√Äs 14h, foi entregue a esta√ß√£o elevat√≥ria de esgoto Jo√£o Batista Teixeira de Abreu, na rotat√≥ria da Rua 207.¬† A esta√ß√£o da Rua 207 vai receber diariamente os despejos de esgoto dos bairros Conforto, S√£o Lucas, S√£o Crist√≥v√£o, Minerl√Ęndia, Morada da Granja e Eucaliptal.¬†Cerca de 15 litros por segundo do material ser√£o encaminhados para tratamento na ETE (Esta√ß√£o de Tratamento de Esgoto) Eng¬ļ Gil Portugal.¬†A obra foi realizada com recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conserva√ß√£o Ambiental e Desenvolvimento Urbano) da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA).

Com isso, ser√° ampliada a utiliza√ß√£o da capacidade instalada da ETE Gil Portugal para cerca de 105 litros por segundo. Isso, al√©m de contribuir com a redu√ß√£o da polui√ß√£o do Rio Para√≠ba do Sul,¬† vai permitir que a cidade tenha acesso acerca de 5,5 milh√Ķes para serem utilizados em futuras obras de saneamento. ‚ÄúA amplia√ß√£o do servi√ßo de saneamento b√°sico significa melhoria da qualidade de vida do cidad√£o e tamb√©m preserva√ß√£o do meio ambiente. E √© com esse objetivo que o Saae-VR trabalha diariamente‚ÄĚ, afirmou diretor Executivo do Saae-VR, Jos√© Geraldo Santos, o Zeca. A verba √© proveniente¬†de recursos financeiros do Prodes (Programa de Despolui√ß√£o de Bacias Hidrogr√°ficas), gerenciado pela Ag√™ncia Nacional de √Āguas.

 

 

7 coment√°rios

  1. A destrui√ß√£o causada pela m√° gest√£o do PT no governo federal deixou uma heran√ßa maldita de 14 milh√Ķes de desempregados…. Ainda vai levar uns cinco anos para recuperarmos todos os empregos perdidos devido √† Maior Crise Econ√īmica gerada por Dilma Roussef no trienio 2014, 2015 e 2016, segundo os dados do IBGE!
    Como diria o ex-Senador M√£o Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”

  2. Ué. Mas o ano começou em janeiro ou estou enganada ? Há sim, p político o ano começa agora e termina em outubro,,,,,,,

  3. Emprego s√≥ pra vendedor de porta em porta, balconista, aux. de servi√ßos gerais… a anos t√° desse jeito.

  4. E o concurso da prefeitura cadê?

  5. Emprego ! Palavra boa de ouvir. Torço pela nossa VR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document