quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Samuca diz que 2018 será o ano do emprego em Volta Redonda

Samuca diz que 2018 será o ano do emprego em Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de julho de 2018, 16:52 horas

 


Declaração foi dada durante inauguração de obras do Saae no bairro Açude, como parte da comemoração do aniversário da cidade

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva (Podemos) declarou nesta terça (17), durante a inauguração da ampliação e reforma da estação elevatória de água potável Hélio Nunes de Moraes, no bairro Açude, que 2018 ficará marcado na história de Volta Redonda como o ano do emprego. Samuca lembrou que já começaram as contratações da empresa de telemarketing que vai operar na cidade e prevê a geração de 700 postos de trabalho, sendo que os primeiros 200 estão sendo selecionados.

– O shopping Park Sul, que começa a operar em outubro, deve gerar cerca de três mil empregos, sendo 200 apenas na Havan, uma das lojas-âncora. Este ano será o ano do emprego para a cidade – disse Samuca.

O bairro Açude recebeu a elevatória de água potável ampliada e reformada. A obra vai gerar melhoria no abastecimento de água do bairro, beneficiando cerca de 15 mil moradores. O investimento nesta obra foi da ordem de R$ 1 milhão de recursos próprios do Saae-VR. Também está prevista para o bairro a construção de mais um reservatório com capacidade de 1,5 milhão de litros.

Às 14h, foi entregue a estação elevatória de esgoto João Batista Teixeira de Abreu, na rotatória da Rua 207.  A estação da Rua 207 vai receber diariamente os despejos de esgoto dos bairros Conforto, São Lucas, São Cristóvão, Minerlândia, Morada da Granja e Eucaliptal. Cerca de 15 litros por segundo do material serão encaminhados para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Engº Gil Portugal. A obra foi realizada com recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano) da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA).

Com isso, será ampliada a utilização da capacidade instalada da ETE Gil Portugal para cerca de 105 litros por segundo. Isso, além de contribuir com a redução da poluição do Rio Paraíba do Sul,  vai permitir que a cidade tenha acesso acerca de 5,5 milhões para serem utilizados em futuras obras de saneamento. “A ampliação do serviço de saneamento básico significa melhoria da qualidade de vida do cidadão e também preservação do meio ambiente. E é com esse objetivo que o Saae-VR trabalha diariamente”, afirmou diretor Executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca. A verba é proveniente de recursos financeiros do Prodes (Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas), gerenciado pela Agência Nacional de Águas.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. A destruição causada pela má gestão do PT no governo federal deixou uma herança maldita de 14 milhões de desempregados…. Ainda vai levar uns cinco anos para recuperarmos todos os empregos perdidos devido à Maior Crise Econômica gerada por Dilma Roussef no trienio 2014, 2015 e 2016, segundo os dados do IBGE!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”

  2. Ué. Mas o ano começou em janeiro ou estou enganada ? Há sim, p político o ano começa agora e termina em outubro,,,,,,,

  3. ahaaaaaaaaamm..

  4. Emprego só pra vendedor de porta em porta, balconista, aux. de serviços gerais… a anos tá desse jeito.

  5. E o concurso da prefeitura cadê?

  6. Emprego ! Palavra boa de ouvir. Torço pela nossa VR.

Untitled Document