sábado, 20 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Samuca Silva acompanha estreia da Rua de Lazer na Vila Santa Cecília

Samuca Silva acompanha estreia da Rua de Lazer na Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 12 de agosto de 2018, 21:47 horas

 


A prática de atividades físicas foi a preferência de quem foi na estreia do segundo ponto da iniciativa

No local: Samuca e integrantes de sua assessoria visitam Rua de Lazer na Vila Santa Cecília
(Foto: Geraldo Gonçalves – Secom-VR)

 

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), participou da primeira edição da Rua de Lazer na Vila Santa Cecília. O projeto, um dos primeiros implantados pelo prefeito, começou na Radial Leste, entre os bairros Niterói e Voldac, e agora passará a ser realizado semanalmente nos dois lugares. A partir deste domingo, a população de Volta Redonda conta com dois espaços para lazer e esporte nos finais de semana. Ficam fechadas para o trânsito, das 8h às 18h, a Radial Leste e a Rua 33.
— É uma satisfação colocar o espaço público à disposição da população. As ruas de lazer já são tradição em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo e Volta Redonda. Nós também não poderíamos ficar de fora desta tendência. Já tínhamos a Radial Leste e agora a 33 — comentou Samuca.
Ele acredita ainda que abrindo estes espaços para as famílias está incentivando a prática do esporte e um estilo de vida mais saudável.
“Se você tem um local seguro para caminhar, andar de bicicleta, patins ou skate, de acordo com a preferência de cada um, a prática desses esportes será ampliada”, falou Samuca, lembrando que ações como esta fazem parte da mudança do conceito das pessoas.
A estreia da Rua de Lazer na Vila Santa Cecília atraiu famílias para a prática de atividades físicas neste domingo, dia 12. Fechada para o trânsito de veículos, das 8h às 18h, a Rua 33 foi palco de caminhadas, roda de capoeira, ginástica funcional, aula de dança e tae kwondo, além de atividades recreativas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Porém, houve quem preferisse apenas passear, a pé ou de bicicleta. O casal Luiz e Lucimar Cajazeira, moradores do bairro Sessenta, aproveitaram o espaço para a prática do ciclismo.
“Já temos esse hábito nos finais de semana, mas com a Rua 33 fechada para os carros a atividade ficou ainda mais prazerosa”, disse Luiz.
A mesma ideia teve outro casal, também morador do bairro vizinho, William da Silva Nascimento e Lanne Marcelle Moura levaram a filha Laura para um passeio de bicicleta.
“É uma ótima maneira de comemorar o Dia dos Pais”, falou William, que junto com a família interrompeu o passeio para assistir a apresentação de balé.
As alunas de Balé Clássico transformaram o asfalto em salão de dança. Ana Beatriz, que estava acompanhada dos pais Eduardo Figueiredo Freire e Marcele Nogueira, era uma das bailarinas.
“Adorei a ideia de dançar no meio da rua”, disse a menina.
Os pais, no entanto, já estão programando passeios aos domingos no local para andar de patins.
“É uma atividade que adoramos fazer juntos”, afirmou Marcele, que mora com a família no bairro Barreira Cravo.
Marcos André de Souza é morador da Vila Santa Cecília há 60 anos e aprovou a iniciativa inédita.
“Hoje trouxe o cachorro para passear, mas este é um espaço excelente para qualquer atividade física e de lazer”, acredita.
A presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Cecília (Ama Vila), Quênia Fernanda aprovou a ideia.
“Pela reação das pessoas, confirmamos que a iniciativa agradou, tenho certeza que não só os moradores do bairro como de toda cidade vão aproveitar os domingos aqui”, afirmou, sugerindo atividades orientadas para a terceira idade.
De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Smel estará presente em todas as edições especiais da Rua de Lazer.
“Nosso Prefeito Samuca nos deu a oitentação para que os espaços públicos sejam aproveitados da melhor maneira. Estamos presenciando um momento muito importante para a cidade, este espaço de lazer é uma grande conquista para a população e a Smel vai programar atividades variadas para cada final de semana”, disse Paulinha.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. O prefeito Samica deveria cuidar mais do Saae de Volta Redonda, desde de que ele assumiu a prefeitura com sua excelente administração vem faltando agua em diversos bairro da cidade e a nossa conta d água não para de subir. Nos ajuda ai SAMUCA rever a situação do SAAE .

  2. Tem que arrumar local para desova dos automóveis que são apreendidos pela delegacia de polícia de Volta Redonda,pois estão tomando muitas vagas ao longo da av. Lucas Evangelistas de Oliveira Franco. Ha veículos que já estão na rua a mais de anos!

  3. Quando a pessoa não presta, não tem jeito. Cuidado SAMUCA com quem vc anda. Esse aí da foto( Daniel) vivia falando mal de vc nas redes sociais a época das eleições, agora esta do seu lado? Cuidado com os judas Samuca.

  4. Ontem passei no entorno da Radial, eram meia dúzia e gatos pingados, resumindo, a interligação da cidade parada sem retorno, isso é gestão?????
    Na 33 a coisa é pior, estava na feira logo pela manhã e vi um pessoal com toda pinta de “patrocinado” aparecendo logo as 08 horas!!!?? parece coisa fake para tiar foto!!!!! Na 33 não consigo entender. alguém pode me responder porque rua de lazer ali com a “imensa” praça Brasil a disposição da comunidade??????? Pq não colocar a estrutura da prefeitura na Praça Brasil, pq??? Buemba buemba..fake News again! Saudade do Gordo
    Muito bla, bla bla

    • Você que é um ocioso e sedentário poderia aproveitar a oportunidade da rua de lazer para praticar um esporte e lazer e tirar um pouco de amargura da vida e ganhar qualidade de vida. O fechamento dessas avenidas não representa nenhum impacto no trânsito aos domingos. São Paulo fecha a Avenida Paulista que é o coração financeiro do Brasil (infinitamente mais importante que a rua 33), fecha o Minhocão, o RJ fecha o Aterro, Av Atlântica, Av Delfim Moreira e Paris fecha a icônica e mais famosa avenida do mundo (Champs Élysées) uma vez por mês. O mundo inteiro tentando facilitar o lazer e você reclamando.

    • No minhocão não existe praça, na Atlântica 30000 pessoas no mínimo, na Champs somente em ocasiões especiais, ocioso não, não sou é bobo com o meu R$

  5. E cadê o Dr Dolittle

  6. irene martis filedes

    bom dia tem que fazer isso mesmo aqui em volta redonda não tem um lugar para pratica esporte eu está com a família me todos pode sair ir para praia ou ira academia durante a semana, ou ir ao cinema com a família?ou águas quentes.fica em casa só vendo silvo santos.

    • Vc não conhece VR, a rua 33 está entre a Praça Brasil e a Praça e a Praça da ETPC , absurdo interditar esta rua, Não tem necessidade alguma.

  7. Tinha mais gente acompanhando o Genial prefeito e suas ideias mirabolantes do que efetivamente aproveitando essa rua de lazer. A 33 foi fechada durante todo o dia pra meia dúzia passear de Bike.
    Não tem mais nada pra fazer pra Volta Redonda Prefeito do que criar rua do Lazer e rua de compras????
    Que mediocridade de Plano de Governo é esse??

  8. por falar em lazer e o decimo terceiro.

  9. tem que rever isso..na radial vive vazio

  10. Para implementar mais ainda no verão, deveria arborizar a Rua 33, nos locais que falta junto as calçadas

    • A rua do Lazer é bem vinda, mas será q não poderia ser frente a escola técnica, junto a rua 35, pois não iria atrapalhar o transito ainda teríamos uma praça onde haveria mais espaço inclusive para sentar. Fica uma sugestão

    • A sua observação incrementa a minha de não entender do porque essa estrutura na 33 se existe a praça Brasil…mas tem razão, na Pandia e seu entorno, sem atrapalhar ni9nguém!!!
      Já sei, não tem o publico da feira para identificar que estão fazendo algo!!!(gestão?)

  11. Nossa!
    É muito puxa saco!
    Pelo amor…o salário desse povo sai do nosso bolso!
    Será que o nosso prefeito Popstar precisa de tantos assessores?

Untitled Document