quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Samuca Silva entrega rede de drenagem pluvial no bairro Vila Rica

Samuca Silva entrega rede de drenagem pluvial no bairro Vila Rica

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2020, 15:50 horas

 


Melhoria no bairro Vila Rica/Tiradentes é o segundo investimento do programa ‘Orgulho de Volta’

Prefeito Samuca Silva durante a entrega rede de drenagem pluvial no bairro Vila Rica/Tiradentes junto aos secretários municipais e vereadores
(Foto: Geraldo Gonçalves -Secom PMVR)

Volta Redonda- O programa ‘Orgulho de Volta’ teve sua segunda entrega na manhã desta quinta-feira (02), em Volta Redonda. Foi inaugurada na Rua 24, no bairro Vila Rica/Tiradentes, a rede de drenagem pluvial que tem o objetivo de melhorar o acesso as redes públicas de esgoto sanitário na época das chuvas. O prefeito Samuca Silva reforçou o compromisso do programa em entregar à população um investimento novo todos os dias de 2020.

– Só viemos inaugurar essa primeira fase após as chuvas, para ter certeza que as pessoas não iriam ser prejudicadas com os temporais. Aqui no Vila Rica também criamos a primeira creche em tempo 100% integral, reativamos a Praça CEU que estava abandonada e revitalizamos a praça que não via uma reforma há muito tempo. Isso é respeito pela população – lembrou Samuca Silva.

Rede de drenagem pluvial está situada na na Rua 24
(Foto: Geraldo Gonçalves- Secom PMVR)

A obra contempla a construção de 96 metros de rede de drenagem pluvial e visa evitar transtornos aos moradores com o retorno de esgoto nas residências das Ruas 23 e 24, assim como eliminar os problemas causados com transbordamentos provocados pelas fortes chuvas, especialmente as que ocorreram em 2010, 2012 e em janeiro de 2018. O tempo de duração da obra foi de três meses, tendo um custo de R$ 448.959,92.

O aposentado Marco Aurélio Almeida de Souza, de 58 anos, esteve presente à inauguração e aprovou a melhoria no bairro.

– No mês passado, se não tivesse essa obra aqui, provavelmente teria alagado essa e outras ruas próximas. Há muitos anos era preciso fazer essa obra. Moro há 18 anos aqui no bairro e sempre tinha esse problema – disse.

Durante a inauguração, o prefeito Samuca Silva aproveitou para dar mais uma boa notícia para a população. A partir do próximo sábado, dia 4, novas empresas de ônibus começarão a operar no transporte público.

– Enquanto a licitação não pode ser realizada, em mais um ato de coragem, autorizei novas linhas de ônibus de outras empresas nos lugares onde hoje o serviço prestado é ruim. Mais uma vez é o retorno que a população merece. Queremos resolver os problemas – destacou Samuca Silva que, após a cerimônia, seguiu para o Restaurante Popular, que completou nesta quinta-feira um ano de sua reabertura pela administração municipal.

Orgulho de Volta segue com mais entregas no fim de semana

E neste fim de semana o programa ‘Orgulho de Volta’ segue com mais entregas de investimentos. Nesta sexta-feira, dia 3, a população receberá, às 11h, a Praça do Parque das Garças, que passou por melhorias e revitalização.

No sábado, dia 4, além das novas linhas de ônibus, serão entregues melhorias no bairro Santa Rita do Zarur: a manutenção do escadão e a reforma do vestiário e revitalização do entorno do campo de futebol. O evento acontece na Avenida Nossa Senhora do Amparo, às 10h.

E no domingo, dia 05, às 10h, haverá a reabertura de reforma e entrega dos pedalinhos no Zoológico Municipal de Volta Redonda.

– Estamos mudando a cara dessa cidade e governando para quem mais precisa, mostrando como driblar a crise com recursos próprios, fazendo gestão pública nesta cidade. Estou orgulhoso por esse momento. E com o programa, estamos resgatando na população esse sentimento de orgulho de viver em Volta Redonda – afirmou Samuca Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Se existisse polícia no local, naquele momento, não sei o que seria do grupo na foto.

  2. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Ainda existe gente que parabeniza prefeito, que não faz nada mais que sua obrigação, pela conclusão de uma obra.

  3. Avatar

    Parem de chorar seus fariseus

    Devem estar com saudade do show do ELIMAR SANTOS na virada do ano né

    Parabéns nosso prefeito Samuca Silva
    Vamos em frente

    A turma do passado está igual urubu na carniça

  4. Avatar

    Prefeito, moro no Retiro, Avenida Maranhão, ficamos 3 dias sem uma gota d água durante 3 dias. Pagamos nossa conta em dia , fizemos várias reclamações no SAAE, mas não tomam nenhuma providência! Isso é um problema recorrente!Precisamos do nosso ORGULHO DE VOLTA!

  5. Avatar

    MEU DEUS, Toma vergonha Prefeito entregando obra de Vereador, CADE OBRAS GRANDIOSAS, CONSTRUÇÃO DE PONTE ELEVADOS, ESCOLAS POSTOS DE SAÚDE, ISTO SIM E OBRAS DE PREFEITO.

  6. Avatar
    Pedro Francisco silva Neto

    Os moradores deviam colaborar não jogando entulio,lixo e moveis velhos no logradouro.Isto acontece em todos os bairos da cidade , pricipalmente na periferia,depois reclamam da Prefeitura.
    Feliz ano novo pra todos.

  7. Avatar

    Ué, essa obra já foi inaugurada. Comemoraram até o sucesso de não ter enchente com as primeiras chuvas.

    • Avatar

      Vai vendo, essa é segunda vez, mas pode esperar que vai reinaugura essa outea outra vez.kkkk
      Só tem mamador da teta pública na foto.

  8. Avatar

    Vai fazer uma visita no Açude senhor prefeito! Situação caótica a qual os moradores, mas precisamente no Açude 1 estão passando nesse período e chuvas com constantes alagamentos!
    Os moradores do Açude clamam por socorro!

    • Avatar

      … Parabéns Prefeito! Está demonstrando que Trabalhar é possível!
      Em 2 dias de 2020, realizou mais do que nos 3 anos anteriores.

    • Avatar

      O prefeito vai fazer sim uma vista no Açude agora nas eleições ,ele e todo bando da câmara ,prometendo acabar com enchente e outras coisas mais!!Lembrando que se a 18 anos o Vila Rica sofre com alagamento ,o Açude é um bairro bem mais antigo que infelizmente está abandonado a muito tempo!!

    • Avatar

      Ricardo

      Para o Vila Rica justifica. A prioridade dessa obra antes do Açude é para fazer o povo do bairro e região ESQUECER que o prefeito deixou eles por 4 dias sem poder beber água e até fazer cocô no vaso por falta de água devido as obras do aterro da lagoa do Jd. Belvedere.

      VAI VENDO até o presidente do bairro estendeu tapete vermelho para eles como fez da última vez. A foto só não mostra pq já falei isso por aqui.

    • Avatar

      E VAI VENDO até esse puxa-saco acima seja do bairro ou região que ficou sem água.

  9. Avatar

    Parabéns Prefeito…
    Time bom nesta foto de inauguração!

    • Avatar
      AQUELE QUE TUDO VÊ

      SE ESSE TIME É TÃO BOM, POR QUE ELES NÃO CONCRETAM AS MANILHAS DE ESGOTO QUE DESPEJA NA CANALIZAÇÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS (ÁGUA DE CHUVA)… AI QUANDO OS BANHEIROS DAS CASAS ENCHEREM DE BOSTA, OS MORADORES TERÃO QUE SE VIRAR PARA CANALIZAR O ESGOTO PARA ONDE É DEVIDO…

Untitled Document