domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Samuca Silva reinaugura elevatórias em três bairros

Samuca Silva reinaugura elevatórias em três bairros

Matéria publicada em 12 de novembro de 2018, 18:03 horas

 


Prefeito foi ao Jardim Suíça, Ponte Alta e Siderlândia; juntos esses bairros atendem mais de 20 mil pessoas

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva reinaugurou as elevatórias de água potável dos bairros Jardim Suíça, Ponte Alta e Siderlândia. O abastecimento de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) atende mais de 20 mil pessoas desses bairros e de localidades vizinhas. Dentre os serviços realizados, estão as reformas das elevatórias, revitalização do telhado e embolso, além de pinturas e contenções de vazamento.

O Diretor executivo do Saae, José Geraldo, o Zeca, explicou que antes foi feito um levantamento de todos os reservatórios e elevatórios para pontuar quais eram os que mais necessitavam de uma reforma.

-Essas elevatórias beneficiam todas as comunidades locais. Pontualmente a gente vai fazendo as melhorias necessárias para continuar mantendo a qualidade da água que atende a população. No caso do Jardim Suíça, por exemplo, são 100 mil litros de água que atende cerca de 800 moradores – frisou Zeca.

Para Ângela Maria Vieira, moradora há mais de 40 anos do bairro Jardim Suíça, essa melhoria representa uma maior tranquilidade quanto à qualidade da água que chegam às casas.

-Eu quero agradecer todas as pessoas envolvidas nessa melhoria. Essa era uma obra que estávamos aguardando há muito tempo. Muito obrigada pelo excelente serviço – relatou Ângela.

As elevatórias funcionam bombeando a água da Estação de Tratamento de Água (ETA) até os pontos. Esse bombeamento reforça a água que vai ser distribuída para as casas dos moradores. Zeca explicou ainda, que essas elevatórios servem de ponte para a distribuição, pois com a força da pressão não é possível encaminhar direto para as casas, ocasionando uma melhoria da qualidade da água que chegam para esses moradores.

Samuca Silva, ao lado do presidente do Saae e dos vereadores Granato e Edson Quinto, além do vice-prefeito Maycon Abrantes em uma das elevatórias (foto: Gabriel Borges)

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Siderlândia, Fernando Pereira, essa elevatória atende também os bairros Jardim Belmonte e Santa Rosa.

-Eu costumo dizer que essas reformas não são gastos, são investimentos que a prefeitura faz para a população. Agradeço em nome da comunidade e digo que estamos no caminho certo – disse Fernando.

O prefeito explicou que essas melhorias é uma parceria da prefeitura com o Saae para que essas intervenções mude o dia da população com uma água bem tratada e um rede de esgoto funcionando.

-É uma série de revitalizações que estamos fazendo com muito esforço. Desde o primeiro dia do mandato, nós propomos projetos para que mudássemos os problemas dessas localidades. Fico feliz em ver como essas reformas vão trazer benefícios para a população. E aproveito para agradecer a equipe do Saae pelo belo trabalho. Dia a dia, trabalho a trabalho, nós estamos mudando a cara de Volta Redonda – pontuou Samuca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    O prefeito explicou que essas melhorias “SÃO” uma parceria da prefeitura com o Saae para que essas intervenções “MUDEM” o dia da população com uma água bem tratada e um rede de esgoto funcionando.

    O Diário do Vale deveria contratar jornalistas de verdade para escreverem suas matérias! Não estes estagiários que agridem a todos com essa espécie de dialeto, que nem de longe se assemelha a língua portuguesa!

  2. Avatar

    Onde estão as assessores especiais de interesses próprios do prefeito? Finalmente criaram vergonha e sumiram?

  3. Avatar

    É Tião Careca, agora vai ficar complicado pra você na CMVR heim!!! Programa novo no DPe….., fiscalização……, Lava Jato nele!!!!!!

  4. Avatar

    Espero que volte atender a população da Califórnia , Todos os prefeitos que passaram por Volta redonda deram apoio a Califórnia .Fica um alerta a Califórnia é cria de volta redonda , E poderá ser de volta redonda definitivamente após validação da lei 7009/15 e processo já foi enviado ao STF . O relator vai acompanhar a geografia local, A audiência pública em volta redonda que todos vereadores assinaram e não houve má fé na questão do peblicito e por duas vezes tentamos concluir o peblicito. Um Alerta Samuca. , Pega leve com a Califórnia . Quando o povo tem conhecimento não há políticos esperto que vença……..

  5. Avatar

    Só para lembrar: ÁGUA NÃO NASCE NA TORNEIRA. Água é produzida pelas árvores. Se destruir ou ver alguém destruindo uma árvore fique sabendo que água de menos chegará na sua casa.

  6. Avatar

    PARABÉNS AO PREFEITO POR TANTAS OBRAS QUE TEM FEITO EM VOLTA REDONDA, QUE CONTINUE ASSIM SEMPRE PENSANDO DO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO,MEU MUITO OBRIGADO

Untitled Document