segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 16:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Secretário de Saúde transfere gabinete para o São João Batista

Secretário de Saúde transfere gabinete para o São João Batista

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2020, 16:50 horas

 


Objetivo, segundo o secretário, é acompanhar transição da administração do hospital para a OS; serviços do hospital estão funcionando normalmente

Volta Redonda – O secretário de saúde, Alfredo Peixoto, anunciou na manhã dessa sexta-feira, dia 17, que a partir desta sexta-feira, dia 17, o gabinete de trabalho foi transferido para uma área do Hospital São João Batista. O objetivo, segundo o secretário, é acompanhar de perto a transição da administração do hospital para a Organização Social (OS), além de discutir diversas questões com profissionais e direção da unidade.

Os médicos anunciaram que pretendem  iniciar na próxima segunda-feira, dia 20, uma mobilização em frente ao hospital, em horário ainda a ser definido.  A reclamação da categoria é justamente por causa da contratação por meio da OS. Inicialmente o movimento estava marcado para começar nesta sexta-feira, dia 17, mas acabou sendo adiado. Um dos motivos seria o aviso que tem que ser feito à população quando ocorre a paralisação de serviços essenciais.

Uma equipe do DIÁRIO DO VALE esteve na tarde desta sexta-feira, dia 17, no Hospital São João Batista e confirmou que os serviços estão funcionando normalmente.

Aberto ao diálogo

O prefeito Samuca Silva se colocou a disposição dos profissionais que trabalham no Hospital São João Batista.

-É preciso ressaltar que a implantação da OS em Volta Redonda é um modelo que já está consolidado no Hospital do Retiro. Os indicadores constantes do DATASUS nos mostram a melhoria dos serviços prestados e o aumento do número de atendimentos tanto de emergência quanto ambulatoriais, no Hospital do Retiro. Esperamos que essa melhoria também aconteça no Hospital São João Batista. Quero deixar claro que estou do lado dos trabalhadores e que meu gabinete está, sempre, à disposição deles – disse o prefeito.

O prefeito lembrou que com a implantação da Organização Social (OS) os trabalhadores, que antes recebiam através de RPAs (Recibo de Pagamento Autônomo), terão todos os seus direitos trabalhistas garantidos, como férias e 13º salário.

-Cerca de 90% dos profissionais do HSJB trabalhavam em regime de RPA, e de acordo com um termo assinado no Ministério Público, a continuidade desse sistema implicava em pagamento de multas pelo poder publico. Fizemos um processo transparente e que foi acompanhado pelo Ministério Público. Agora, todos os direitos trabalhistas desses profissionais estão garantidos – disse.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, ressaltou que, com a ida do seu gabinete para o Hospital São João Batista, será mais fácil para acompanhar de perto os problemas da saúde pública do município.

“Estarei lá acompanhando, diariamente, de perto, as questões. Assim, poderemos contribuir efetivamente para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e a população não sofra nenhum prejuízo”, disse o secretário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Todos os direitos garantidos, inclusive ficar com 15 dias de salário atrasado e não poder reclamar. Deve ser a tal de gestão que estava faltando não é?

    Deixa de conversa fiada que está ao lado do trabalhador, meu caro. Quem está ao lado do trabalhador não atrasa pagamento. Tem amigo aqui com escola de filho atrasada, luz, supermercado…

    Deixa o microfone pra lá e comece a trabalhar. Já !!!

    Outubro vai vir aqui mostrando as canjicas , a barba bem aparada, dando tapinha nas costas dos profissionais né ?

    O que é seu tá guardado !!!!

  2. Avatar

    Vai fazer o quê, ficar sentado na recepção controlando o horário de chegada e de saída dos profissionais ?

    Para isso bastava um estagiário, uma prancheta e uma caneta

    Que bosta de administração

    Aliás, cadê o pagamento de dezembro ???

    • Avatar

      O que o secretário vai fazer com ordens do prefeito é AUTORITARISMO.

      Os pobres dos servidores agora serão vigiados pelo próprio secretário.

      Eu alertei aqui desde a indicação de um profissional de saúde animal, um veterinário, para o risco que seria ele tratar um ser humano. Está aí! Agora mais essa de autoritarismo. Isso acontece quando o líder perde o controle ou não sabe como liderar equipes.

      VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles não sabem de Gestão d pessoal no Setor Público.

  3. Avatar

    Prefake essas “OS ” vão ser a pá de cal no seu governo. Que o próximo retorne a ordem na saúde e e em toda à cidade do aço.

  4. Avatar

    E tanto sucesso que prefeito Marcelo Crivella já anunciou fim da OS e que vai colocar a empresa Rio saúde. Samuca que enganar quem.

  5. Avatar

    Adeus turma do samuca máquina administrativa está super lotado e população esse governo está tirando tudo dos funcionários públicos me o fundo de garantia não está sendo depositado agora que o secretário Alfredo resolveu levar seu gabinete para o hospital porque resolveu antes o problema população de volta Redonda com vamos ficar só Deus os médicos estão certo as contas estão aí trabalhar e não tem dinheiro e difícil parabéns aos médicos acaba com essa turma do samuca

  6. Avatar

    Boa noite
    As OS’s são um sucesso onde elas foram empregadas!
    Veja o Rio de Janeiro!

    • Avatar

      A saúde de Volta redonda está horrível, não queira comparar o hospital do retiro com o HSJB, a diferença discrepante.
      Os funcionários já trabalham acima da sua capacidade, com número de pacientes que chegam a todo momento, e as vezes com saúde crítica. O senhor prefeito deveria avaliar melhor a sua gestão, usa a população como cobaia do seus desatinos.

Untitled Document