sábado, 19 de setembro de 2020 - 21:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Semana será de tempo instável no Estado do Rio de Janeiro

Semana será de tempo instável no Estado do Rio de Janeiro

Matéria publicada em 30 de março de 2020, 10:23 horas

 


Sul Fluminense e Rio de Janeiro – A semana começa com tempo instável com pancadas de chuva em locais do sul fluminense como Resende, Barra Mansa e Paty do Alferes.

Em Resende, o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registrou 68,4 mm em 5 horas de chuva, entre 19 horas e meia-noite do domingo. Em Paty do Alfere s, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – registrou 79,8 mm em apenas 3 horas de chuva.

Na cidade do Rio de Janeiro , a chuva começou por volta das 19 horas, mas com fraca a moderada intensidade, e se mantinha assim no começo da madrugada da segunda-feira, 30.

Segunda-feira com tempo instável

O tempo fica instável nesta segunda-feira, 30, no estado do Rio de Janeiro. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai manter as áreas de instabilidade no decorrer do dia.

O Grande Rio, a região Serrana, a região dos Lagos e todo o Sul Fluminense passam a segunda-feira com muitas nuvens, mormaço e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte à tarde e à noite.

Já no Norte e Noroeste Fluminense, apesar do aumento da nebulosidade, as pancadas de chuva só devem ocorrer a partir da tarde.

O ar fica abafado no estado do Rio e a sensação é de calor.

Semana instável

A semana segue com condições para pancadas de chuva sobre todo o estado do Rio de Janeiro. Os períodos com sol aumentam na quarta e na quinta-feira, mas é preciso ter atenção com a sexta-feira. A chegada de uma frente fria vai aumentar o risco para temporais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document