Show musical vai comemorar 50 anos de banda de Quatis

by Diário do Vale

Quatis – Em comemoração as cinco décadas de existência, este ano, a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, considerada um patrimônio da história cultural do município, vai realizar no próximo dia 28 de julho, a partir das 19 horas, um show com a cantora Denise De Leon. O encontro acontecerá na Fazenda do Cici, que se localiza no quilômetro 6 da Estrada do Glicério, uma das vias rurais de ligação entre Quatis e a cidade de Barra Mansa.

A informação foi destacada esta semana pelo presidente da corporação, Rômulo Ferreira de Carvalho, durante um encontro na prefeitura com o prefeito Bruno de Souza (MDB), cuja pauta principal foi o convênio da administração municipal assinado em junho, através da qual serão repassados recursos mensais da ordem de R$ 3,5 mil para a banda. A reunião no gabinete do prefeito teve ainda a participação da secretária de Cultura e Turismo, Rosina Porto.

Além de comemorar os 50 anos da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, o show do próximo dia 28 terá o objetivo de arrecadar recursos financeiros para ajudar no custeio das despesas da banda, entre eles compra e a manutenção dos instrumentos musicais. Os ingressos para o evento, cujo valor unitário é de R$ 10,00, poderão ser adquiridos durante os ensaios da banda ou com os músicos da própria corporação.

Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, numa apresentação ao ar livre, em Quatis

Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, numa apresentação ao ar livre, em Quatis

Os ensaios acontecem todo sábado, na capela de Santo Antônio (8h30m às 11h30m) e na Loja Maçônica Lealdade e Brio (7h30m às 12h30m). Outras informações sobre o show podem ser obtidas pelo telefone 999428102.

O prefeito reafirmou que a contrapartida da banda em razão do repasse mensal de recursos financeiros por parte da prefeitura será a apresentação dos músicos nos eventos públicos, comunitários e religiosos, entre outros acontecimentos solicitados pela administração municipal, e a formação teórica de música durante os ensaios na Capela de Santo Antônio. As pessoas interessadas podem se inscrever durante os próprios ensaios, a partir das 8h30m, aos sábados. Atualmente, a Corporação Musical de Nossa Senhora do Rosário é formado por 55 integrantes, sendo 15 alunos e 40 músicos já formados.

– A assinatura deste convênio com a prefeitura vai ser muito importante para ajudar na preservação da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, pois somos uma entidade sem fins lucrativos, mas dependemos de recursos financeiros para os gastos inerentes ao nosso dia a dia. Fora este convênio, realizamos outras ações com o objetivo de arrecadar recursos, e o show com a cantora Denise De Leon, no dia 28 de julho, será mais uma iniciativa neste sentido – declarou Rômulo, após a reunião no gabinete do prefeito, acrescentando que a corporação se apresenta todo segundo e quarto domingo do mês, durante as edições da Feira da Roça de Quatis.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996