sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sindicato recusa na mesa proposta da CSN para acordo coletivo

Sindicato recusa na mesa proposta da CSN para acordo coletivo

Matéria publicada em 26 de junho de 2018, 17:45 horas

 


Reunião foi a segunda sobre o assunto e expectativa é de que haja novas rodadas de negociação

‘Fica pra próxima’: Silvio Campos recusa primeira proposta da CSN na mesa de negociação

Volta Redonda – A primeira reunião de negociação entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e da CSN sobre o acordo coletivo de 2018 terminou com os representantes dos trabalhadores recusando na mesa uma proposta feita pela CSN, oferecendo reajuste de 1,79% referente ao INPC, a partir de julho. O encontro foi o segundo do ano sobre o assunto, já que a primeira reunião havia servido apenas para entendimento de pauta.

A expectativa do sindicato é que a CSN chame novamente o sindicato para mais rodadas de negociação, como tem acontecido nos anos anteriores. De acordo com um boletim do sindicato, anterior à reunião realizada nesta terça (26), “há dois meses, o Sindicato dos Metalúrgicos vem pressionando a CSN para dar início às negociações sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019”.

O primeiro passo da negociação foi a entrega da pauta, no dia 17 de abril. Depois disso, tinha sido realizada somente uma reunião – a de apresentação e esclarecimento da pauta de reivindicações dos metalúrgicos.

Um dos objetivos do sindicato é que  tudo que for negociado seja retroativo a 1º de maio, data base da categoria.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar

    Vamos parar de pensar um pouco em copa do mundo, agora é a hora de pensar em nós trabalhadores, o sindicato tem que fazer a parte dele e jogar duro com a CSN, vamos nos unir e só aceitaremos se a empresa der 2% de aumento.

  2. Avatar

    Xiii mais um ano de novala mexicana.. Todos sabem no que vai dar. É sempre a mesma coisa.

  3. Avatar

    O sindicato queima o filme dele mesmo. A CSN é a única empresa da região que negocia o acordo quando ela bem entende e está disposta. E até isso acontecer, o sindicato fica fazendo este joguinho ridículo de que recusou proposta e tal para mostrar aos trabalhadores que está endurecendo. Mas esses discurso é datado e manjado, já. Os empregados da CSN já conhecem o sindicato que tem. Aliás, a CSN é a única empresa da base desse sindicato que sozinha elege uma diretoria (juntando todas as demais empresas da região, não dá a metade da CSN). Então, pode-se dizer que os empregados da CSN, na última eleição sindical, elegeram praticamente sozinhos esta diretoria atual por mais 4 anos COM 83% DOS VOTOS VÁLIDOS. Estão reclamando do que, agora???? O empregado da CSN tem o sindicato que merece. Tem mais é que se fo$%r mesmo!

  4. Avatar

    SINDICATO PELEGO, VAZA SILVIO CAMPOS, O SENHOR E VENDIDO, NO FINAL DAS CONTAS VAI ALMOÇAR LA NO BELA VISTA E ENCHER O BOLSO COM O DINHEIRO DA PEÃOZADA.

  5. Avatar

    O sindicato sempre foi desse jeito, mesmo.
    Tempos passado era diferente, pois a empresa era estatal.

    OS SINDICATOS NÃO ENTENDERAM E NÃO SE PROFISSIONALIZARAM

    O coletivo morreu e ficam apenas com o QUERO O MEU.

  6. Avatar

    É so oferecer uma recarga extra no cartão pra molecada gastar na Americanas que eles aceitam até mesmo pagar pra trabalhar.

  7. Avatar

    Gente!acordem de uma vez por todas CSN hoje é um gato safado igual ou pior que qualquer outro está vendendo tudo que tem só falta a UPV. A era do aço acabou é coisa do passado tanto é que a votarantim abandonou o ramo siderúrgico pois o mercado externo esta restrito e o interno recessivo.

  8. Avatar

    Quando o sindicato vai acabar com este joguinho com a CSN, começa oferecendo o injustificável e depois quando consegue o INPC o sindicato diz que é uma vitoria. Nas demais empresas que o sindicato atua a conversa é outra, o ganho é sempre acima do INPC, abono e até PLR. A CSN que esta no mesmo município da sede do sindicato tem uma “dificuldade” em fechar o acordo respeitando a data base. Por que será??

  9. Avatar

    Tudo combinado! Empresa e sindicato….sem mais delongas.

  10. Avatar

    demora mas a csn vai melhorar bastante a data base da rapaziada,tem que ter paciência e deixar o sindicato trabalhar companheiro.não adianta ficar murmurando nos cantos das salas e nas oficinas.

  11. Avatar

    Se soltar mais mil reais de abono tem que aprovar.

  12. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Todo ano é sempre a mesma história da “Carochinha”!

  13. Avatar

    Comecou a choradeira dessa empresa fazedora de viuvas

  14. Avatar

    Esse sindicato ta de sacanagem com o trabalhador pois entregar uma pauta dia 17 de abril pra uma data base em maio é querer achar que o trabalhador é idiota pra não perceber o descaso com a classe, Será isso reflexo pelo do fim da contribuição sindical?

  15. Avatar

    Graças a DEUS daí desse gato sem vergonha , por mim fechava às portas , sugando o funcionário desse jeito , foram alguns anos e agora q quiseram reconhecer ……. Infelizmente o mundo aqui fora é muito maior q eles imaginam!!!!!!! Juntos somos fortes!!!!!Sindicato pelego

Untitled Document